O cantor Ricky Martin, de 50 anos, é acusado de incesto e violência doméstica pelo sobrinho, Dennis Yadiel Sanchez, de 21 anos.
Segundo o site espanhol ‘Marca’, Sanchez alega que terminou um relacionamento de sete meses com o artista, que não aceitou bem a separação e passou a persegui-lo. A denúncia também aponta que Martin cometeu abusos físicos e psicológicos contra o sobrinho durante a relação.
O advogado do cantor, Marty Singer, se manifestou sobre as acusações. Em entrevista ao site ‘Deadline’, Singer disse que a ideia de um relacionamento de Martin com seu sobrinho é falsa e, também, “nojenta”.
“Ricky Martin, é claro, nunca esteve – e nunca estaria – envolvido em qualquer tipo de relacionamento sexual ou romântico com seu sobrinho. A ideia não é apenas falsa, é nojenta”, declarou o advogado.
Uma audiência judicial sobre o caso está marcada para o dia 21 de julho, em Porto Rico. Ainda de acordo com o site ‘Marca’, caso o envolvimento entre Martin e Sanchez seja provado e os crimes alegados, o cantor poderia receber uma pena de 50 anos de prisão – incesto é considerado crime grave no país.
No início do mês, Ricky Martin foi alvo de uma ordem de restrição, que foi emitida em Porto Rico com base em uma lei de violência doméstica. A identidade do denunciante não foi divulgada pois a legislação do país assegura o anonimato das vítimas.
Na ocasião, Martin usou as redes sociais para se defender. “A ordem de restrição é baseada em alegações totalmente falsas. Responderei ao processo judicial com os fatos e a dignidade que me é característica”, escreveu em seu perfil no Twitter.