Considerado como sósia de voz do cantor Roberto Carlos, Ricardo Braga participou do programa Do Bom e Do Melhor, da Rádio Bandeirantes, e relembrou quando viu o Rei pela primeira vez pela tela da TV na época da Jovem Guarda.
"Quando vi Roberto Carlos, a minha inspiração, cantando, eu falei, 'nossa, esse cara sou eu'. Naquela época! Comecei a cantar as canções dele e nunca mais parei. Uma coisa predestinada! Do destino mesmo", afirmou ele em bate-papo com o apresentador Danilo Gobatto.
Ele já havia iniciado a carreira como músico quando foi descoberto pela voz semelhante com a de Roberto.
"Uma dos integrantes da dupla chamada Ponto & Vírgula se encantou comigo porque me achava parecido com Roberto Carlos e falou, você não quer gravar? Estava havia 10 anos ralando, querendo oportunidade. Eu falei, claro que quero!", disse. "O que aconteceu na minha vida, se não for uma coisa espiritual... é uma coisa programada por Deus!", definiu.
Além da admiração por Roberto Carlos, o artista também relembrou a infância difícil e contou alguns dos seus outros ídolos, como Amy Winehouse, Whitney Houston e a cantora brasileira Rosana.