Revelado no "Programa do Jô" há 20 anos, Fábio Porchat contou que foi graças ao apresentador, que morreu nesta sexta-feira (5), que decidiu se dedicar a carreira de humorista. Em entrevista a rádio BandNews FM, o ator enfatizou que a palavra “gratidão” será lembrada por todos que conheceram Jô Soares.
“Ele era de uma generosidade. O Jô é um marco na comédia brasileira não só por ser o comediante que foi, mas por ter criado o talk show no Brasil, por todas as portas que ele abriu. Ele era o ‘YouTube’ da época que fazia as pessoas ficarem conhecidas”, disse ele.
Porchat tinha 18 anos quando foi ao “Programa do Jô” pela primeira vez. Na ocasião, ele estava na plateia como espectador quando se ofereceu para fazer uma brincadeira com o apresentador na frente do palco.
“Naquele dia mudei minha vida de forma visceral. Fui assistir ao ‘Programa do Jô’ com a faculdade, fazia administração e pedi para ir lá na frente fazer uma brincadeira. E foi ali que descobri o que eu queria fazer de verdade. Ali que mudei minha vida. O Jô fazia isso, ele mudava a vida das pessoas”, emociona-se Porchat.
O ator citou uma curiosidade: que faz exatos 20 anos que ele se mudou para o Rio para ser ator e que o programa com a sua participação foi ao ar no dia 8 de agosto de 2002. “Eu estava muito emocionado. Hoje faz 20 anos que que entrei na escola de teatro e o programa do Jô foi ao ar no dia 8. Esta semana é emocionante para mim”, lembrou ele.
Morte de Jô Soares
O apresentador, ator, humorista, dramaturgo e diretor Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, desde o fim do mês passado, segundo publicou a esposa, Flávia Pedras Soares, nas redes sociais. A causa da morte ainda não foi divulgada. O velório será reservado à família e amigos.
Na publicação, Flávia comunicou o falecimento e fez uma homenagem: “Aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor.”
Nascido em 1 de janeiro de 1938 no Rio de Janeiro, José Eugênio Soares foi ator, humorista, apresentador de televisão, dramaturgo e diretor. Ele teve passagem nas emissoras TV Rio, Tupi, Excelsior, Record, SBT e na Globo.
A partir de 2000, Jô Soares começou a apresentar aquele que se seria seu programa mais famoso, o “Programa do Jô”, na TV Globo, encerrado em 2016.