A banda RBD realizou o último show da turnê “Soy Rebelde Tour” neste domingo (19) no Allianz Parque, em São Paulo. Durante a apresentação final, Christian Chávez anunciou que o espetáculo estava sendo gravado para um DVD.
O grupo se reuniu para uma turnê internacional 15 anos após o sucesso da novela “Rebelde”. Depois de oito concertos no Brasil, os mexicanos se despediram do público com mais uma performance para o estádio lotado de admiradores vestidos com o clássico uniforme: camisa branca, blazer e gravata vermelhos.
Anahí recuperada
Os fãs estavam na expectativa se Anahí se apresentaria no show derradeiro após a cantora se ausentar no último sábado por uma infecção renal. A artista foi atendida pela equipe médica no hospital, se sentiu melhor e decidiu subir no palco para se despedir dos brasileiros.
A mexicana aproveitou para agradecer os companheiros Christian, Christopher, Dulce Maria e Maite pelo apoio. “Somos irmãos. Agradeço a Deus por ter me dado forças para estar aqui hoje”, disse. “Falei aos doutores que não ia perder esse show. Hoje não. Amanhã façam o que quiser”
Marília Mendonça homenageada
Em noite cheia de surpresas, Dulce Maria homenageou a cantora Marília Mendonça, a quem chamou de “amiga”, e lembrou que a brasileira era uma fã da banda mexicana.
“Ela tocou o meu coração muito forte. E há pessoas que transcendem a morte. Ela era uma fã de RBD. Foi uma amiga para mim, é amiga de muitos brasileiros. Essa homenagem é para ela, que vai estar para sempre com vocês”, disse Dulce Maria.
#SoyRebeldeTour
Para comemorar os 20 anos de um dos grupos mais icônicos do pop latino, a turnê pessou por diversas cidades nos Estados Unidos, México, Colômbia e Brasil. A Live Nation, empresa que produziu o espetáculo, afirmou que 2 milhões de ingressos foram vendidos no total.
Alexandre Faria, vice-presidente da Live Nation, disse em entrevista a Veja SP que 440 mil ingressos foram vendidos no Brasil, dos quais 315 mil em São Paulo.
O RBD já gravou outros shows ao vivo para DVD, inclusive um deles no Rio de Janeiro, em 2007, no estádio do Maracanã. Desta vez, em São Paulo, o grupo aproveitou a noite de lotação para registrar o último show no Brasil.