Rainha dos jingles, cantora Silvana lembra vida e carreira de sucesso no rádio

Em entrevista ao Do Bom e Do Melhor, a cantora revisitou os sucessos do passado e a vida no rádio

Da Redação

Rainha dos jingles, cantora Silvana lembra vida e carreira de sucesso no rádio
A cantora Silvana participou do Do Bom e Do Melhor
Divulgação

O programa Do Bom e Do Melhor, da Rádio Bandeirantes, recebeu neste sábado (16) a cantora Silvana, grande sucesso do rádio nos anos 1960. A artista relembrou momentos importantes do passado e gravações que marcaram uma geração.

Silvana sempre se destacou pela versatilidade. Ela gravou discos pela gravadora Copacabana, fez dupla com o cantor Rinaldo Calheiros, participava de programas de TV e se consagrou gravando jingles publicitários.

"Eu comecei a gravar jingles para publicidade, fizeram muito sucesso e despertou o interesse dos diretores de rádio para saber quem estava por trás da voz. Gravei por anos os jingles com o Miguel Gustavo", disse ela em entrevista a Danilo Gobatto.

Com a notoriedade dos jingles, a cantora conseguiu um contrato com a Copacabana, gravando a balada "Amor, Fonte da Vida". O sucesso viria durante a sua participação no 'Clube dos Artistas', na TV Tupi.

Dupla com Ronaldo Calheiros

O colega Ronaldo Calheiros estava com problemas na garganta, e pediu para Silvana cantar com ele durante o programa, porque não conseguiria alcançar algumas notas. A dupla foi formada por acaso e acabou fazendo muito sucesso com gravações como Amor, Cantando, Jura-Me, e Onde Estás Coração?. O sucesso de Silvana e Rinaldo Calheiros durou quase 20 anos.

"Eu sempre gostei de cantar. Eu sempre cantei, nasci com isso", ressaltou a cantora. Veja a entrevista na íntegra:

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais