A morte de Didi, carinhosamente apelidada de “Cupuaçu” pelos internautas, repercutiu nas redes sociais. A pet, que tinha 9 anos, ganhou fama na internet por sua jornada de emagrecimento.
Bruna Roses, influenciadora de Tubarão, Santa Catarina, e dona de Didi, trouxe a notícia triste aos seus seguidores em um vídeo emocionante.
"Didi, eu que te levava para tantos lugares legais, estou te levando para um crematório, mas foi a opção que encontrei de te manter com a gente e de fazer um velório digno, porque você merece. Você não era um cachorro, era um membro da família", descreveu.
A causa da morte de Didi foi uma parada cardiorrespiratória. Bruna explicou que a pet começou a passar mal sendo levada ao veterinário, onde inicialmente recebeu um anti-inflamatório para tratar uma possível dor na coluna.
No entanto, após acordar estranha no dia seguinte, um novo exame revelou que Cupuaçu sofria de problemas cardíacos, o que tornava o uso do anti-inflamatório inadequado.
"Ficamos dando esse remédio e ela acordou estranha e levamos ao veterinário. Descobrimos que era problema de coração. Não poderia dar anti-inflamatório para quem tem problema de coração. É um cuidado que tem que ter, mas a veterinária disse que a culpa não é do remédio", relatou Bruna.
Muito abalada, Bruna se despediu de Didi deixando uma mensagem aos seguidores: "Não sei o que dizer, deixo a história para vocês e vocês tiram as próprias conclusões. Estou tão mal assim que não sei o que dizer. De verdade", lamentou.
Quem foi Didi Cupuaçu?
Didi era uma cachorra carismática, que protagonizava muitas cenas ao lado da dona. A cadelinha se tornou famosa principalmente por sua jornada de emagrecimento, mas os vídeos fofos cativaram muitos fãs - não demorou e ela se tornou uma verdadeira pet influencer.
Além de Didi, Bruna Roses é protetora de animais e cuida de outros oito bichinhos.