Quem é Toguro, influenciador detido por desacato em Balneário Camboriú

O criador de conteúdo, que tem mais de 9,4 milhões de seguidores, já foi indiciado por homicídio

O influenciador Toguro, de 34 anos, foi detido na última quinta-feira (9), em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil do estado, ele desacatou os agentes de trânsito e foi levado para prestar esclarecimentos.

Ele foi liberado após assinar um termo de compromisso para comparecer à Justiça.

O criador de conteúdo registrou a prisão e compartilhou em suas redes sociais.

Quem é Toguro?

Tiago Toguro, mais conhecido apenas por seu sobrenome, é formado em educação física e trabalha como influenciador digital. Seu conteúdo é voltado ao universo fitness e a estilo de vida.

Natural de São Paulo, ele ganhou notoriedade nas redes sociais por compartilhar rotinas de treino, dicas de musculação e momentos do seu cotidiano de forma divertida.

Em 2017, Toguro bombou na internet devido ao projeto que fez, ao lado de Renato Cariani, para posar profissionalmente como bodybuilder.

Atualmente, ele conta com 9,4 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram, cerca de 5 milhões de inscritos no YouTube e mais de 5 milhões no TikTok.

O influenciador é pai de Gael, de 1 ano, fruto de seu antigo relacionamento com Nara Paraguaia.

Indiciamento por homicídio

Em março de 2023, o influenciador se envolveu em um acidente de trânsito que deixou um homem morto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada do dia 3. A vítima, identificada como Johny Vieira da Silva, de 30 anos, pilotava uma moto que se chocou com o carro do influencer.

De acordo com a Polícia Militar, Tiago Ribeiro de Lima, o Toguro, relatou que dirigia sua Range Rover Evoque pela via, na pista sentido Fundão, quando sentiu uma forte batida na traseira do veículo e parou imediatamente. Ao desembarcar, ele viu que Johny, que pilotava a moto, bateu no carro, e prestou socorro à vítima, mas disse que “nada pôde fazer para evitar o acidente”. 

Segundo a Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, quando as equipes de socorristas chegaram, o motociclista já estava sem vida e eles atestaram o óbito.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou ele e outras duas pessoas por falso testemunho no caso.

Internação

Ano passado, Toguro ficou internado na UTI, bem no Natal, após relatar fortes dores no testículo direito.  

Em 2023, ele contraiu uma infecção bacteriana enquanto viajava de moto por Londres, na Inglaterra. Segundo ele, as dores que sentiu desta vez eram exatamente como as que sentiu no ano anterior.

Ele passou dois dias internado, tomando medicamentos devido à gravidade da infecção.

"Está me dando calafrio. Tive um problema ano passado e voltou a doer. Estou com o mesmo problema, começou a doer agora pela tarde, vou para o hospital se não melhorar. Estou me tremendo inteiro, estava animado para comer a ceia, para tomar uma. Vim direto para cama, estava contando os minutos para dar meia-noite, abraçar a galera e vir para cá. Estou zoado", disse ele na ocasião.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.