A cantora Ludmilla, apareceu nas redes sociais nesta quinta-feira (23), para relatar que sofreu racismo por parte do Deputado Estadual Thiago Gagliasso, irmão de Bruno Gagliasso. A artista conta que ele foi contra a entrega da Medalha Tiradentes, para ela.
Segundo o deputado, a cantora não merecia levar a medalha, por errar o Hino Nacional durante a Fórmula 1 e também por fazer apologia às drogas em suas músicas. "A gente sabe que existem várias pessoas do funk que são conservadoras, como o falecido Mr. Catra, como milhões de comunidade que eu frequento", discursou ele.
“Então não tem nada a ver com coisa racial, e sim pela postura que a gente como conservador tem que defender. De fato, saber cantar um Hino Nacional, saber que não pode vender 'verdinha'... É posição de cada um. Depois a gente é taxado como racista, de homofóbico e etc", disse Thiago ao votar contra a cantora.
Após ver o vídeo, Ludmilla contou que a decisão do deputado foi sim pessoal, já que ele fez um ato racista com a cantora em outro momento. "A gente estava na casa de uma das pessoas mais famosas desse país. E eu estava acompanhada de um cara. Ele conhecia esse cara, chegou nele na minha frente, e falou: 'Pô, tanta mina gata na festa e você está com essa macaca?'", relatou a ela.
"A gente olhou para ele e começou a discutir. E aí já veio um monte de gente pedindo calma, dizendo que ele é assim mesmo, que às vezes passa dos limites. Falei que nesse tipo de situação não tem calma", explicou a artista. "Fiquei muito mal, esse foi um dos piores tipos de racismo que eu já sofri na minha vida", declarou.
Ao fim das declarações, Ludmilla mandou um recado ao deputado: "Ele vai passar mal, porque vai ser racista, vai votar contra, mas a mãe venceu a medalha, a mãe não para de lotar estádio. A mãe tá com um navio agora mega estourado, turnê com ingresso vendido até não sei quando. Família bem, amigos bem, bem-amada, bem comida, bem casada. Vai passar mal, racista de m*rda", finalizou.
O que é a Medalha Tiradentes?
A Medalha Tiradentes, é uma honraria feita pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e a entrega do prêmio acontece uma vez por ano, sempre no dia 21 de abril, Dia de Tiradentes.
A medalha, é a mais alta condecoração do no âmbito nacional criada em 1989. Quem recebe a premiação, ganha um diploma. Muitos nomes já foram contemplados com a honraria, como Marielle Franco (PSOL) e Jair Bolsonaro (PL) no âmbito político. Na cultura, Benito de Paula, Elymar Santos e José de Abreu já foram prestigiados. E no esporte, Bangu, Vasco da Gama e o treinador Jorge Jesus também receberam o reconhecimento.
Quem é Thiago Gagliasso?
Thiago Gagliasso, tem 34 anos, é ator, produtor de eventos e político. Foi eleito em 2022 como Deputado Estadual do Rio de Janeiro, pelo Partido Liberal (PL). Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, ele compartilha assuntos polêmicos envolvendo política.
Thiago, é irmão caçula de Bruno Gagliasso e ambos são brigados desde 2018, pois o Deputado criticou a atuação do ator em uma novela da época e então, a cunhada Giovana Ewbank saiu em defesa do marido. Entretanto, os fãs especularam que a briga realmente se deu devido a divergências políticas, já que o Thiago Gagliasso apoia Jair Bolsonaro e naquele período, o casal aderiu à campanha das redes sociais “Ele não” — que era contra o político.
"Hoje, para mim, você apoiar esse b*sta é você não ter nenhum tipo de escrúpulo, é diferente. E por isso digo que não vejo hoje eu voltar a falar com meu irmão ou conviver", disse Bruno no podcast “Quem Pode, Pod” ao ser questionado se voltaria a falar com irmão.
Apesar do afastamento, o ator já deixou claro que os filhos dos dois brincam juntos e têm uma boa relação. Titi, Bless e Zyan são levados por ele e a mulher, Giovanna, para ficarem com o primo Gabriel. "Fico muito feliz, a gente ama essa relação, eles não tem nada a ver com isso. Que eles curtam muito e fico feliz da vida. Mas eu não posso, o que eu vou falar pra ele?", disse Bruno.
Mais polêmicas envolvendo Thiago Gagliasso
Uma de suas polêmicas mais recentes foi com o DJ Alok, que realizou um show gratuito em Copacabana em agosto deste ano. O deputado, afirmou que o artista estava estimulando caos e violência no local.
Thiago, compartilhou nas redes um vídeo do Rock in Rio 2019. Nas imagens, a plateia vaiava Jair Bolsonaro durante a apresentação de Alok. "Mais um artista preocupado com a política do Brasil, esquecendo de se preocupar com a segurança do seu público", dizia o Deputado.
O vídeo compartilhado dava a entender que o DJ estava induzido as pessoas a fazerem manifestação política no evento de Copacabana, mas Alok rebateu a publicação: “Preciso chamar atenção de vocês para uma notícia falsa que está rolando na qual estão explorando minha imagem politicamente para inflamar uma discussão que não é minha", começou.
"Estão dizendo que fiz um discurso político no show ontem, o que é uma grande mentira. Quem estava pessoalmente ou assistindo de casa também sabe. O vídeo é de 2019, num show que fiz no Rock in Rio. Fiz um discurso pautado nos ensinamentos de Jesus de amar ao próximo", disse ele.