Sala Digital

Quem é Tallis Gomes, empresário que teve fala polêmica sobre mulheres CEO

As buscas em torno do nome do fundador da Easy Taxi e da Singu cresceram 700% no Google após polêmica

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução/Instagram/tallisgomes

Tallis Gomes, CEO das empresas G4 Educação, Easy Taxi e Singu, se tornou alvo de diversas críticas nas redes sociais, nesta quinta-feira (19), após menosprezar ter um relacionamento com mulheres em cargos de chefia.

A Sala Digital Band Google apurou e levantou que as buscas sobre o empresário cresceram 700% após posicionamento machista em seu perfil na rede social Instagram.

Questionado sobre ter um relacionamento com uma mulher CEO, ele respondeu: "Deus me livre de mulher CEO [...] Na média, esse não é o melhor uso da energia feminina. A mulher tem o monopólio do poder de construir um lar e ser base de uma família. [...] O mundo começou a desabar exatamente quando o movimento feminista começou a obrigar a mulher a fazer papel de homem."

Após a repercussão negativa, com falas de repúdio de nomes como Elisa Rosenthal (Presidente do Instituto Mulheres do Imobiliário) e Luiza Trajano (Presidente do conselho de administração da Magazine Luiza), Tallis Gomes voltou à rede para pedir desculpas.

Quem é Tallis Gomes?

Tallis Gomes é um empresário brasileiro conhecido por ser o fundador da Easy Taxi, um dos primeiros aplicativos de transporte do mundo. Lançado em 2011, o app foi um grande sucesso, se expandindo para mais de 30 países e tornando-se uma referência global no setor de mobilidade urbana.  

Além da Easy Taxi, Tallis Gomes também fundou a Singu, uma plataforma de serviços de beleza e bem-estar, como manicure, massagem e estética, oferecidos na casa dos clientes. Ele é reconhecido por seu trabalho e foi listado pela revista Forbes como um dos 30 empreendedores mais promissores com menos de 30 anos.

Atualmente, Gomes também se dedica a compartilhar seu conhecimento sobre empreendedorismo, sendo autor de livros e palestrante em eventos de negócios.

Ele também já foi jurado do reality da Band “Planeta Startup”, um programa de competição entre empreendedores, que concorriam a R$ 2 milhões em prêmios.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.