Quem é Rory Sykes, ex-ator mirim que morreu vítima dos incêndios na Califórnia?

O número de mortos em Los Angeles subiu para 24 e outras pessoas seguem desaparecidas

Quem é Rory Sykes, ex-ator mirim que morreu vítima dos incêndios na Califórnia?
Rory Sykes e mãe
Reprodução/ X

O número de mortos no incêndio que atinge Los Angeles, na Califórnia, desde a semana passada, subiu para 24, e 16 pessoas seguiam desaparecidas neste domingo (12) por conta do incêndio, o mais devastador da história da cidade norte-americana. Também neste domingo, a imprensa norte-americana revelou quem são algumas das vítimas — entre elas o ex-ator mirim australiano Rory Sykes.

O ex-ator mirim australiano Rory Sykes estava com a sua mãe em seu chalé em Malibu quando ventos levaram chamas para a região rapidamente. Ambos tentaram apagar o fogo com uma mangueira, segundo disse a mãe de Rory, Shelley Sykes, em entrevista à rede australiana 10 News First.

Sykes contou que o filho foi atingido pelo incêndio e pediu então que a mãe fugisse e o deixasse lá. “Ele disse, ‘mãe me deixe’, mas nenhuma mãe pode deixar seu filho. Mas eu não consegui levantá-lo, não consegui movê-lo”, disse a mãe na entrevista.

A morte de Rory foi anunciada pela mãe dele, Shelley Sykes. “É com profunda tristeza que anuncio a morte do meu lindo filho Rory Sykes. Um filho incrível, um presente nascido no meu aniversário e no de sua avó”, completou.

Em suas redes sociais, ela anunciou que Rory, que largou a carreira de ator para se dedicar à filantropia, morreu na propriedade, que foi reduzida a cinzas.

Quem é Rory Sykes?

Rory tinha 32 anos. Ele tinha dificuldade para andar devido à paralisia cerebral. O ator, que estrelou o programa de TV britânico Kiddy Cuppers, no final dos anos 1990, morava em uma casa de campo na de sua família em Malibu.

Nascido no Reino Unido, Rory Sykes foi criado na Austrália. Ainda na infância, escreveu o livro Callum's Cure, que detalhava sua luta contra o próprio corpo. Na época, ele sabia que, devido à sua condição de saúde, um dia perderia a capacidade de caminhar e enxergar. Mas ele superou as dificuldades com o apoio de cirurgias e terapias.

Ele também ministrava palestras e criou, ao lado da mãe, a fundação Happy Charity, com intuito de fornecer apoio voluntário e educacional.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais