Rodrigo Dourado será o novo diretor de Gênero Reality, responsável pelo BBB. Isto é, a partir de 2025, ele é o novo “Big Boss”. No entanto, Dourado já fazia parte da produção do programa desde a primeira edição. Boninho teve sua saída da Globo anunciada em setembro, após 40 anos como contratado.
O diretor assumiu a direção-geral do BBB há dez anos e, há cinco, já comandava a direção artística do principal reality da Globo. Entretanto, Dourado está no ‘Big Brother Brasil’ desde sua primeira edição.
Migrou do jornalismo para o entretenimento, onde começou no reality em 2002, como editor. Algumas temporadas depois, passou a diretor, quando passou a cuidar do conteúdo, da pós-produção e da direção de festas.
Nos anos em que esteve no entretenimento da TV Globo, Rodrigo Dourado trabalhou também em outros realities e programas de variedades como ‘No Limite’, ‘Fama’, ‘Estrelas’, ‘The Voice’, ‘Hipertensão’ e ‘O Jogo’.
Esse ano, ao lado de Boninho, participou da criação e do desenvolvimento artístico de ‘Estrela da Casa’, formato original da emissora.
Em 2018, Rodrigo Dourado comandou a cobertura da Copa do Mundo e ficou à frente do programa Central da Copa.
Boninho sobre saída da Globo
Boninho conversou com a imprensa nos bastidores da gravação do especial de Roberto Carlos no Allianz Parque, em São Paulo. Era a última vez que ele dirigia um programa na TV Globo, da qual se desligará no final de dezembro.
"Eu praticamente nasci dentro da Globo", disse Boninho aos jornalistas. Segundo ele, a saída da emissora foi uma decisão de "comum acordo".
Após responder a perguntas sobre o programa de Roberto Carlos - previsto para ir ao ar no dia 20 de dezembro -, Boninho reagiu com ironia ao questionamento de uma jornalista sobre "fechar um ciclo com chave de ouro" na Globo dirigindo o especial do cantor
"Não estou fechando nada. Não morri, não, gente!", disse. "Simplesmente estou entregando mais um trabalho como sempre entrego. Depois, ano novo, vida nova".
Pelo que Boninho disse, ele não ficará muito tempo longe da TV. "Em janeiro vocês irão saber das novidades", afirmou, sem dar maiores detalhes.
Nos bastidores, especula-se que Boninho negocia com o SBT para assumir a direção de um programa matinal que seria comandado por sua mulher, a atriz e apresentadora Ana Furtado.