A participante Rachel Sheherazade foi expulsa da Fazenda 15 nesta quinta-feira (19), por agressão. A jornalista entrou em conflito com a participante Jenny Miranda nesta manhã e colocou a mão na boca da peoa para se defender. Entretanto, conforme as regras do programa, isso é considerado grave.
“Conforme a página 26 do Manual de Sobrevivência, são proibidas atitudes que podem colocar em risco a integridade física de outros, sejam eles do elenco ou da produção do programa. Por conta de uma atitude tomada contra a fazendeira Jenny, a participante Rachel está fora do jogo. A cena que levou a Direção do Programa a tomar essa decisão será mostrada para o público no programa de hoje. Com isso, a Eliminação desta quinta-feira está cancelada. Por favor, arrumem as malas da Rachel e coloquem-nas no closet", destacou a emissora.
Complicações da expulsão
Segundo o contrato do reality, em casos de expulsão, o participante perde tudo o que ganhou até o momento, prêmios, cachê de participação e publicidade. Rachel iria receber R$80 mil reais pela sua presença no programa divididos em três parcelas. Conforme o combinado, ela terá que devolver a quantia que recebeu em setembro e não irá mais obter o restante.
Entenda a briga
Jenny Miranda, é a fazendeira da semana e delegou a Rachel a função de cuidar das ovelhas, porém a jornalista se recusou a fazer e afirmou que já tinha feito na semana anterior. Com a recusa do cargo, a casa recebeu uma punição, ficar 48h sem gás, este fato, gerou uma briga generalizada.
O embate entre Jenny e Rachel ficou ainda mais sério, e a jornalista precisou colocar as mãos à frente da boca da participante para se defender, e não demorou para Jenny alegar que foi agredida.
Quem é Rachel Sheherazade?
A jornalista tem 49 anos, nasceu em João Pessoa na Paraíba e tem dois filhos, Clara e Gabriel. Se formou pela Universidade Federal da Paraíba. Na sua cidade natal, começou a trabalhar como âncora da TV Tambaú em 2011, lá Rachel protagonizou uma fala polêmica durante uma transmissão de carnaval, ela afirmou que a data era “negócios dos ricos”.
Sua carreira na emissora foi marcada pelos discursos polêmicos. Em 2014, enquanto apresentava o SBT Brasil disse após uma reportagem que mostrava um jovem sendo espancado em um poste, que a ficha do adolescente era “mais suja do que pau de galinheiro”. Já em 2017, Silvio Santos chamou a atenção dela pelas suas falas envolvendo política.
“Você começou a fazer comentários políticos no SBT e pedi para você não fazer mais. Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para dar a sua opinião. Se quiser fazer política, compre uma estação de televisão, vá fazer por sua conta, aqui não”, disse Silvio.
Rachel então rebateu a crítica feita por ele. “Quando você me chamou, me chamou para opinar”, completou ela.
Em 2020, Rachel saiu da emissora e moveu uma ação contra o SBT e venceu o processo trabalhista em 2022. Atualmente, a jornalista é colunista da revista Isto É.