Quem é o participante de Casamento às Cegas que sofreu preconceito por ser calvo

Patrick Ribeiro se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais devido a sua participação no relaity da Netflix

Patrick Ribeiro
Reprodução/Instagram

Patrick Ribeiro se tornou uma das pessoas mais comentadas nas redes sociais nos últimos dias por conta de sua participação na quarta temporada de "Casamento às Cegas Brasil". Após ver a repercussão dos episódios na internet, ele afirmou ter sofrido preconceito durante o reality por ser calvo.

Quem é Patrick Ribeiro?

Patrick tem 32 anos, é paulistano e morador do Campo Belo, bairro nobre da zona sul de São Paulo. Ele trabalha como gestor de tráfego e admitiu que "gosta de gastar dinheiro".

Filho único, ele está solteiro há poucos meses, mas sonha em formar uma grande família, apesar das desilusões amorosas que já enfrentou.  

No reality, ele conta que seu relacionamento mais longo durou 7 anos e que um de seus namoros terminou porque a ex descobriu estar grávida de outras pessoas.

Noivado em Casamento às Cegas Brasil 4

Durante o reality, Patrick se envolve em um triângulo amoro com Renata e Marília. Isso porque ele se confunde com fato das duas serem paulistanas e morarem próximas a ele.

Logo no início, ele chega a pedir Renata em namoro - mesmo sem a conhecer pessoalmente -, quando, na verdade, pensou estar conversando com Marília.

Assim que ele descobre o erro, Patrick termina a relação com Renata e passa a namorar Marília. Ele a pede em casamento, e os dois vão juntos para a segunda fase do programa: a lua de mel.

Já Renata começa a se apaixonar por Alexandre, outro participante, e segue com ele para a viagem.

Preconceito por ser calvo

Em todos os episódios, Patrick é o único homem que aparece usando um boné ou uma touca na cabeça. Esse hábito logo é notado por Renata durante uma festa para todos os noivos que estão na lua de mel.

Ela prontamente questiona Alexandre sobre o cabelo de Patrick, e ele que logo confirma a calvície.

A partir daí, Renata começa a fazer vários comentários pejorativos sobre a falta de cabelo do antigo affair e chega a dizer que evita ao máximo se relacionar com calvos.

Após ver as falas da advogada, Patrick vai até as redes sociais dizer que está sofrendo preconceito por ser calvo.

"Debochar da insegurança dos outros é uma falta de educação e preconceito. A partir do momento que você debocha da insegurança dos outros, você tá perdendo totalmente a razão. Não faz sentido nenhum, porque alcançar os padrões estéticos de hoje em dia é algo inalcançável. Se você tem algum acessório, qualquer coisa que te faça sentir mais seguro e melhor com você mesmo, não tem por que não usar. Se tem tanta mulher que é baixinha e usa salto para se sentir mais confiante, e eu uso um boné para me sentir mais confiante, qual o problema nisso?", disse ele.

No reality, Patrick afirmou ter boas condições financeiras, contudo, agora, disse aos seguidores que não tem dinheiro para bancar um transplante capilar.

"Apesar de eu ter dito que tinha três carros, e foi uma conversa totalmente tirada de contexto... Infelizmente, hoje eu não tenho condições financeiras de bancar esse procedimento [transplante capilar]. É uma coisa que me incomoda. A hora que eu puder, vou resolver isso", completou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.