Na madrugada de quinta-feira, 13 de junho, o cantor Nahim, faleceu aos 71 anos. Embora tenha sido reconhecido pela carreira artística, a vida pessoal do cantor foi repleta de polêmicas e conflitos. Um dos capítulos mais tristes dessa história envolve sua filha mais velha, Noelle, de 39 anos, proibida de comparecer ao velório do pai.
A ordem de impedir a presença de Noelle no velório partiu da ex-esposa de Nahim, Andréa Andrade. Em uma entrevista ao SBT, Andréa confirmou que Noelle não seria bem-vinda no último adeus ao pai: “Não vai se despedir do pai. Não perca seu tempo”, declarou ela. A razão dessa decisão está enraizada em anos de um relacionamento conturbado e distante entre pai e filha.
Noelle é fruto do primeiro casamento de Nahim com Sandra Pandolfi. Conforme o Metrópoles, aos 39 anos, ela trabalha na Assembleia Legislativa de São Paulo, que ironicamente foi o local escolhido para velar o corpo de Nahim.
Pai e filha não mantinham contato desde 2009. A relação entre eles se deteriorou de tal forma que nem mesmo a morte de Nahim conseguiu reaproximá-los.A tensão familiar entre Nahim e Noelle intensificou-se em 2019, quando Nahim foi preso por uma semana devido ao descumprimento de uma ordem judicial contra Sandra, mãe de Noelle.
Em uma entrevista, o artista falou sobre a relação com a filha: "Ela lá e eu aqui. A vida é assim. Paguei escola e faculdade. Obrigação de pai. Se formou em direito, mas não foi me visitar enquanto estive no cadeião", desabafou o cantor, visivelmente magoado com a ausência da filha durante um dos momentos mais difíceis de sua vida.
Um dos maiores sonhos de Nahim, que ele levou consigo até o fim, era conhecer a neta, filha de Noelle. Infelizmente, esse desejo nunca se concretizou.
Veja o que se sabe sobre a morte do cantor Nahim aos 71 anos
Nahim Jorge Elias Júnior, cantor conhecido como Nahim, morreu na madrugada de quinta-feira, 13 de junho, aos 71 anos em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo. O artista estava sozinho em casa e a polícia investiga o acidente.
Nahim é natural de Miguelópolis, no interior do estado, e fez sucesso em programas de auditório nos anos 1980. Na música, os maiores sucessos de Nahim são “Dá coração”, “Taka taka” e “Coração de melão”. Ao longo da carreira, o cantor gravou 14 álbuns e 86 músicas.
O artista, que participou do O Aprendiz 10, em 2014, A Fazenda 9, em 2017 e do Power Couple, em 2021, ambos da Record, foi encontrado sem vida na sala da casa. Ele foi encontrado quando homens que faziam reparo em um poste na rua viram o corpo caído no local e acionado a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Segundo informações iniciais, a suspeita é de que ele tenha caído de uma escada e batido a cabeça. O caso é inicialmente tratado como “morte suspeita”.
“A Polícia Civil investiga a morte de um cantor, no bairro Jardim Bom Tempo, em Taboão da Serra. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que a vítima estava sozinha em casa, quando caiu da escadaria da residência. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados e constataram o óbito. O corpo foi encaminhado ao IML e o caso foi registrado como morte suspeita no 1º DP de Taboão da Serra”, disse, em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
Nahim havia se mudado para Taboão da Serra há cerca de 15 dias, segundo os vizinhos. Ele e a mulher, Andreia Andrade, se separaram no ano passado. Apesar do divórcio, os dois eram próximos. Ela foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local após a confirmação da morte.
Ainda na noite de quinta-feira, o corpo de Nahim foi velado com uma cerimônia pública na Assembleia Legislativa de São Paulo. A ex-mulher do artista, Andreia Andrade, marcou presença no local e fez questão de realizar um dos desejos do cantor.
Andreia pediu para o caixão ser colocado no chão para que os cachorros de Nahim pudessem se despedir. Segundo a famosa, era um desejo do ex-marido.