O nome do Mário Gomes virou um dos assuntos mais comentados após o ator receber uma ordem de despejo na sua mansão no Rio de Janeiro.
O ex-ator da Globo de 72 anos, casado com Raquel Palma e tem quatro filhos, ficou conhecido nacionalmente por seus trabalhos em novelas da emissora, como, por exemplo, Vereda Tropical, Guerra dos Sexos, Pulo do Gato, Bicho do Mato, Rainha da Sucata entre outros.
Uma figura polêmica desde o início de sua carreira por brigas públicas com Carlos Vereza, Carlos Imperial e Daniel Filho. Além de relacionamentos com Betty Faria e Sandra Bréa.
Em 2018, Mário se afastou da mídia para tratar um câncer de próstata, e no ano seguinte, foi processado por 84 ex-funcionárias da sua empresa de confecção, a ‘Mário Gomes Indústria e Comércio de Confecções Ltda’, processo que ocasionou o despejo em sua residência.
Atualmente, Mário é candidato a vereador do Rio de Janeiro, pelo partido Republicanos. Mas o que todos querem saber é qual a relação do ator com o Corinthians?
A torcida do Corinthians e o personagem de Mário Gomes
O ator já vestiu a camisa do Corinthians e teve a grande oportunidade de jogar uma partida pelo time. Atuando em ‘Vereda Tropical', novela da TV Globo, Mário interpretou o Luca, que tinha o sonho de se tornar jogador profissional e saiu de casa em busca desse desejo.
O auge da carreira do personagem foi vestir a camisa do Corinthians e, no final, a novela exibiu a cena do Luca jogando contra o Vasco, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 1985.
A cena, que foi marcada por um gol do personagem, foi gravada com os jogadores da época um dia antes, com estádio vazio. Mas, no dia do jogo oficial, Mário chegou no estádio de helicóptero e levou a torcida corintiana ao delírio.
Do lado de fora da partida, o ator correu para o campo quando Serginho Chulapa marcou um gol. Em entrevista à Globo, Mário relembrou. “Eles não sabiam que, na hora que saísse um gol, eu ia entrar no campo e ia fazer como se tivesse sido eu que tivesse feito o gol. Eles pensavam que eu ia gravar uma cena minha por ali, e não que eu iria me abraçar com o Chulapa e sair pulando”.
O que ninguém esperava era que o Vasco fosse empatar a partida e a torcida do Corinthians reagiu gritando o nome de Luca, como um pedido para que ele entrasse em campo para resolver o jogo, que terminou em 2x2. Arte e a vida se misturando né?