Quem é Leandro Marçal, participante de Casamento às Cegas acusado de estupro

Ingrid Santa Rita, que casou com ele na última temporada, relatou o crime

Da Redação

Quem é Leandro Marçal, participante de Casamento às Cegas acusado de estupro
Leandro Marçal
Reprodução/ Instagram

Após a Netflix liberar o ‘Reencontro’, da nova temporada de “Casamento às Cegas Brasil: Uma Nova Chance”, a Ingrid Santa Rita, que casou nessa temporada com Leandro Marçal e acusou o ex-marido de abuso sexual durante o episódio, se pronunciou e detalhou o ocorrido nas redes sociais. 

No "Reencontro", a arquiteta explicou o motivo da separação dos dois depois do programa. Segundo ela, o personal trainer tentou manter a relação de forma "suja" e "imunda" e, por isso, "tem nojo" dele.

Contudo, depois da repercussão, a mulher fez um pronunciamento.  Em uma parte do relato, Ingrid contou que Leandro esperava ela dormir para tentar penetrá-la. 

“O abuso, o estupro, porque essa é a palavra, começou a acontecer a partir do momento em que eu tivesse recorte, conversei com ele e ele esperava eu dormir para tentar resolver o problema. Mas ele esqueceu que precisava me avisar. Precisava ser consentido, como até então era”, contou. 

“Acordava com ele me chupando. Com todas as práticas possíveis, numa tentativa insana de resolver o problema. Eu não conseguia reagir aquilo. Sempre me vi como uma mulher muito bem resolvida e falava que isso nunca ia acontecer comigo”, detalhou Ingrid. 

A arquiteta anda relatou que começou a mudar seu comportamento para evitar o contato físico com Leandro. “Começou a evoluir para um nojo. Comecei a sentir nojo daquela relação. Daquelas tentativas. Comecei a me vestir mais, dormir com o travesseiro para baixo, dormir na sala, até o dia que meu corpo reagiu, meu corpo colapsou”, explicou.

 “Quando houve a última tentativa, que fiquei numa posição que fiquei sem entender, porque eu estava assim, eu gritava: não toca mais em mim, não quero que você toque em mim. Bati com as costas na cama e acordei com as minhas duas filhas em cima de mim. Leandro sentado na cama, olhando”.

Segundo a participante, já existe uma denúncia formal e medida protetiva contra o ex-marido “Leandro nunca me ameaçou, mas acho que ele não consegue ter consciência do que ele fez. Ele nomeia o que ele fez como prática egocêntrica. Isso não é egocentrismo. Isso é abuso, é estupro. Daqui pra frente, tudo vai ser tratado de forma jurídica. Eu fui em uma delegacia, eu abri BO, estou protegida pela Lei Maria da Penha e me doeu muito”.

“Vou voltar a sorrir e vou aparecer aqui sorrindo bastante. Sou uma pessoa traumatizada e o trauma, a cicatriz, ela fica na pele. Mas isso não anula a vida. Vou ser feliz de novo e talvez agora de uma forma honesta, segura e respeitosa”, finalizou. 

O que Leandro disse? 

Ainda durante o reencontro, Leandro tentou se defender das acusações: 

“O nosso relacionamento já estava realmente horrível. A parte sexual foi um problema nosso, sim, de eu achar que isso daqui vai ser o que vai resolver o problema do relacionamento. E aí o ego tomar e eu achar que se eu resolver isso o relacionamento vai andar”, começou. 

“Peço desculpa como eu já te pedi diversas vezes. Entendo o que foi o meu erro, mas entendo também que um relacionamento é feito a dois. Nosso relacionamento não terminou naquela semana. Nosso relacionamento já tinha terminado, você só não teve coragem de dizer que não queria mais”, completou o homem, que em seguida, foi retirado do programa. 

O participante Leandro Marçal, de 32 anos, é personal trainer. Mas vale destacar que ele também já foi zagueiro de futebol. Ele tem mais de 44 mil seguidores nas redes sociais e não fez mais nenhuma publicação desde a repercussão do Reencontro. 

Ele também não se manifestou sobre as acusações. 

Netflix, Camila Queiroz e Kleber Toledo se pronunciaram

Camila Queiroz e Klebber Toledo, se pronunciaram declarando apoio à Ingrid Santa Rita. A Netflix também prometeu tomar providências. 

“Desde o dia em que recebemos a notícia, conversamos e acolhemos a Ingrid de todas as maneiras que estavam ao nosso alcance. Sentimos muito pelo ocorrido e não poderíamos deixar de vir a público manifestar nosso total apoio e solidariedade a ela e a todas as mulheres que, lamentavelmente, ainda sofrem ou já sofreram qualquer tipo de violência”, afirmaram, em nota publicada nas redes sociais. 

Já a Netflix afirmou que as denúncias feitas por Ingrid estão sendo apuradas: “A Netflix, a Endemol Shine Brasil e a equipe do Casamento à Cegas Brasil repudiam veementemente qualquer tipo de violência. A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes.”

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais