Quem é Kelly Piquet, filha de Nelson Piquet e namorada de Max Verstappen

A modelo não se envolve nas polêmicas da família, mas sempre demostra apoio ao amado

Da Redação

Quem é Kelly Piquet, filha de Nelson Piquet e namorada de Max Verstappen
Kelly Piquet
Reprodução

Kelly Piquet é filha do piloto brasileiro, e tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet e da modelo neerlandesa Sylvia Tamsma. A modelo também trabalhava nesse universo, e com a influência do seu pai, ela conheceu o holandês Max Verstappen, um dos mais jovens pilotos a ser campeão mundial na Fórmula 1. Os dois se aproximaram em 2016, mas o relacionamento só começou em 2020. 

Kelly não costuma entrar em detalhes sobre seu primeiro encontro com Verstappen. Em 2017, ela se relacionou com o ex-colega na F1 do holandês, Daniil Kvyat, com quem teve uma filha em julho de 2019. Os dois se separaram cinco meses depois. “Talvez um dia a gente revele toda a história, mas eu tomo cuidado com o que falo. Na internet tudo desmorona tão rápido. É bom deixar algumas coisas só entre nós”, disse a modelo à Vogue.

Ela mantém a postura reservada em todos os aspectos da vida. Inclusive quando o pai ou os irmãos se envolvem em polêmicas, ela evita aparecer. Contudo, a modelo é presença carimbada nos compromissos do piloto holandês e sempre que possível, demonstra seu apoio nas redes sociais. 

Em outubro, a jovem comemorou a vitória do amado: “Que privilégio testemunhar você reivindicando não um, mas TRÊS TÍTULOS MUNDIAIS. O que você conquistou é verdadeiramente espetacular e você continua nos surpreendendo. Estou orgulhosa além das palavras e espero que você aproveite cada momento”, disse. 

Max Verstappen se junta a um seleto grupo de pilotos com três títulos mundial: Ayrton Senna, Nelson Piquet, Niki Lauda, Jackie Stewart e Jack Brabham.

O irmão de Kelly, e herdeiro de Nelson Piquet nas pistas, o piloto Nelsinho Piquet, contou, em entrevista exclusiva ao site "Motorsports" o que acha do cunhado, e como é a relação dele com a sua família.

"Eu o conheço desde que ele era meu vizinho em Mônaco. Ele teve uma vida muito em casa, com os pais o tempo inteiro. [...] O Max é o que ele é, então acho que o meu pai respeita um pouco isso nele, porque ele não tenta ser outra pessoa na frente das câmeras, ele não tenta fingir. A opinião dele é essa e pronto e acabou."

Quem é Kelly Piquet?

Modelo e colunista de moda, Kelly nasceu na Alemanha. Aos 12 anos, mudou-se para o Brasil, onde viveu até os 15, quando voltou para a França, e viveu mais um ano antes de seguir para a Inglaterra para estudar em uma escola interna. Ela fez o Ensino Médio no Brasil e cursou a faculdade na Marymount Manhattan College em Nova York.

Seis anos depois, ela se graduou em Relações Internacionais com ênfase em ciências políticas e economia. Durante a faculdade estagiou em moda e decidiu seguir no ramo. Ela fala inglês, francês e português.

A mulher chama atenção da mídia pela beleza. Ela é conhecida pela presença marcante e pelo carisma. Ela sempre esteve familiarizado com o universo das corridas. E hoje, aos 34 anos, Kelly virou um nome comum nos paddocks da categoria mais importante do automobilismo e, mesmo sendo oito anos mais velha que Max, carrega um relacionamento longínquo com o piloto.

A modelo vive uma vida de luxo com o piloto. Eles moram juntos em um apartamento à beira-mar e sempre compartilham momentos de viagens em família. 

Mãe de Penelope 

Kelly é mãe de Penélope, que nasceu em Mônaco no dia 27 de julho de 2019, fruto do relacionamento com Daniil Kvyat. Contudo, a convivência da menina, de 4 anos, com Max Verstappen é grande, e ele sempre busca curtir as folgas entre as etapas da temporada com a família. 

Em entrevista a repórter Mariana Becker, da Band, Verstappen comentou sobre a relação com a enteada. “Ela vem, às vezes tampa minha visão ou desliga o computador. Ela é única. (…) Com certeza [o carinho ajuda]. É muito fofo, é legal de ver”, explica o piloto. 

Programação completa do GP de São Paulo de F1

Acabou a espera! Neste fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, acontece o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 2023, em Interlagos.

A etapa brasileira terá transmissão exclusiva da Band (TV aberta), do BandSports (TV fechada), em Band.com.br e em Bandplay. A rádio BandNews FM e a Rádio Bandeirantes também acompanham em tempo real.

Sexta-feira, 3 de novembro
Treino livre: 11h30
Classificação para a corrida de domingo: 15h

Sábado, 4 de novembro
Classificação da sprint: 11h
Corrida sprint: 15h30

Domingo, 5 de novembro
Corrida: 14h

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais