Felipe Valentim é um micro influenciador que acabou viralizando nas redes sociais - só que não foi de maneira positiva. O jovem recebeu uma série de críticas após fazer uma maquiagem, em forma de trend, para “homenagear” as vítimas da tragédia com o avião da VoePass, em Vinhedo, São Paulo, que matou 62 pessoas.
No vídeo, Felipe faz transições ao som da música Love in the Dark, de Adele, e faz desenhos no rosto relacionados a tragédia. Ele ainda mostra vídeos da queda do avião e fotos das vítimas do acidente.
Nos comentários, os internautas criticaram: “Surpreende por falta de noção”, disse um. “Não é com a dor alheia que você vai viralizar. Pensa antes de qualquer coisa. Isso não é uma atitude bacana”, falou outra.
Entretanto, houve quem defendesse Valentim: “As pessoas estão bitoladas e procurando qualquer motivo que seja para julgar. Fica bem, muitos viram que não foi por maldade”, disse um. “Entendi como uma singela homenagem, infelizmente deu direito a dupla interpretação. Parabéns por reconhecer o erro, esse é o passo mais importante para evolução. Muito sucesso!”, contou mais um.
“Foi um vídeo horrível e sem noção. Mas foi muito nobre de sua parte reconhecer o erro e apagar. Fica o aprendizado agora de saber lidar com esse tipo de situação no futuro. Sempre devemos procurar melhorar e você soube fazer isso direito”, considerou outra pessoa.
Pediu desculpas!
Nas redes sociais, o influenciador compartilhou um vídeo pedindo desculpas após a repercussão negativa. Ele contou que sua intenção era fazer uma homenagem, mas reconhece que não transmitiu isso de maneira positiva. Felipe disse que assim que percebeu que o vídeo era sem noção, o apagou. Por fim, ele pediu desculpas aos familiares das vítimas e a todos que se sentiram ofendidos.
“Logo que postei o vídeo, percebi que eu havia feito algo completamente sem noção e desnecessário, que eu havia cometido um erro inadmissível. Realmente, o vídeo não foi de bom-tom. Não foi um vídeo legal, principalmente para os familiares das vítimas”, disse.
Valentim continuou: “Quero pedir desculpas para todos os familiares das vítimas e para todo mundo que se sentiu ofendido. Eu jamais, do fundo do meu coração, quis causar isso. Não condiz comigo e com a minha índole”.
“E eu estou muito chateado, muito triste mesmo e muito arrependido de ter feito aquele vídeo. Jamais, pensei que aconteceria tudo isso. Me senti na obrigação de vir aqui gravar esse vídeo e explicar para vocês e esclarecer. Espero do fundo do meu coração que vocês me perdoem, porque eu não fiz com maldade nenhuma, fiz na maior de inocência do mundo”, concluiu o depoimento.