Quem é Cíntia Chagas, influencer que separou de deputado três meses após casar

Nas redes sociais, a mulher fez um desabafo contando o motivo do término

Da Redação

Quem é Cíntia Chagas, influencer que separou de deputado três meses após casar
Cíntia Chagas
Reprodução/ Instagram @cinthiachagass

Na segunda-feira, 12 de agosto, a influenciadora e professora de português Cíntia Chagas anunciou o fim de seu casamento com o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP), três meses após oficializar a união em uma cerimônia luxuosa na Itália. 

Nas redes sociais, a mulher fez um desabafo contando o motivo que a levou a decisão:

“A maioria das pessoas não precisa dar explicações sobre a vida pessoal. Todavia, quem opta (assim como eu) por uma vida pública não detém essa liberdade; minhas escolhas tornam-se interesse do público”.

“Informo que, após mais de dois anos de relacionamento, Lucas e eu percebemos, conquanto partilhemos os mesmos valores, divergências relacionadas aos nossos objetivos de vida as quais podem atrapalhar o crescimento do casal, bem como o nosso, individualmente. Nutrimos recíproco respeito e desejamos o melhor um ao outro”, completou.

A mulher ainda citou Fernando Pessoa: “Em uma de suas crônicas, ele ensina: "O homem que se torna célebre fica sem vida íntima: tornam-se de vidro as paredes da sua vida doméstica; é sempre como se fosse excessivo o seu traje; e aquelas suas mínimas ações". Cotidianamente, casais se separam por distintas razões e as pessoas nem se preocupam. No meu caso, entretanto, como no de qualquer outra pessoa que goza da fama, uma separação não passa diminutamente".

Contudo, apesar das explicações, conforme o Metrópoles, “fontes ligadas ao casal”, explicaram que o término se deu, por que o deputado queria ter filhos e a influencer, não. Procurado pelo veículo, o deputado não se manifestou. 

Como foi o casamento de Cínthia Chagas e Lucas Bove?

O casal fez um 'elopement wedding', ou seja, uma cerimônia sem a presença de amigos e familiares, extremamente intimista, mas, ao mesmo tempo luxuosa. A influenciadora explicou que a decisão foi motivada pelas dificuldades em conciliar agendas e principalmente, organizar um casamento de grande porte.

“Como somos pessoas públicas, a festa envolveria aproximadamente 700 convidados, o que seria extremamente trabalhoso e exaustivo para nós, perfeccionistas que somos", disse a professora, que decidiu adotar o conceito de ‘fugir’ para casar.

"Todavia, não abrimos mão de nos casarmos no religioso e escolhemos uma capela no Lago de Como, uma vez que a família do Lucas é de Como, na Itália. E, uma vez que eu gostaria de uma lua de mel na região em questão, decidimos nos casar lá”, explicou.

Por fim, ela explicou porque não convidaram familiares: “Optamos não convidar familiares tampouco amigos mais próximos, pois o trabalho também seria moroso, já que a família do Lucas é volumosa. Além disso, a personagem principal da família dele, a avó, matriarca italiana de 93 anos, não poderia sair do Brasil, devido a recomendações médicas”, disse.

Quem é Cíntia Chagas?

Nascida e criada em Belo Horizonte, Cíntia Chagas, é formada em Letras pela UFMG e tornou-se nacionalmente conhecida pelo seu jeito irreverente de lecionar. A influenciadora conta com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram e tornou-se conhecida com “a educadora mais divertida do país”, após viralizar nas redes. 

Escritora de dois livros campeões de vendas pela Veja e pela Amazon, ela coleciona milhares de alunos nos cursos virtuais que ministra. Hoje é palestrante, entrevistadora e influenciadora.

Cíntia já causou polêmica nas redes sociais ao afirmar que “a mulher precisa se submeter ao homem”. Em uma entrevista, a mulher afirmou: “Quando digo se submeter, eu me refiro a ação de deixar o homem ser homem, a ação de não castrar o homem e a ação de ser, sim, em vários momentos, submissa, porque uma relação só se torna longínqua e feliz quando a mulher assume o papel dela e o homem assume o papel dele. Por exemplo, você que é casada, o jantar só pode ser servido depois que o seu marido […], depois que o seu marido chegar. O horário da casa deve girar em torno dele, não da sua vida, ainda que você ganhe mais do que ele, você sempre será mais submissa. Há situações em que você deverá pedir, sim, permissão a ele e ele por sua vez será mais doce, mais cordial com você.”

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais