Carol Vaz se define como "especialista em glúteos", e isso ela comprova nas redes sociais, com publicações do progresso muscular das alunas. A personal, que tem o título de “fada das bundas”, também ficou conhecida por ajudar Jojo Toddynho a emagrecer mais de 24 kg e ainda ajudou famosas como Mel Maia, Viviane Araújo, Pocah e diversas influenciadoras.
Por que “fada das bundas”?
Carol Vaz é uma referência no mundo fitness, especialmente entre as mulheres que buscam resultados eficazes e seguros. Sua metodologia de treinamento vai além do físico, incorporando aspectos mentais que promovem a superação da dor e do desconforto natural do exercício.
A origem do apelido "fada das bundas" está diretamente ligada à sua técnica. Isso porque, Carol desenvolveu um método que divide os glúteos em quatro porções distintas, permitindo um treino focado e personalizado para cada aluno.
"O objetivo era dar resultado de verdade para as mulheres 'normais' e sem machucar, sem criar qualquer tipo de lesão, respeitando a individualidade biológica delas", explica a educadora em entrevista ao UOL.
Embora o foco principal seja o desenvolvimento dos glúteos, Carol enfatiza a importância de um treino global. "Sejam as avançadas ou as iniciantes, todas elas treinam o corpo todo e cada uma faz o melhor que pode por si e respeitando suas restrições e individualidade biológica", destaca.
Essa abordagem tem conquistado inúmeras mulheres que se dedicam em buscar resultados reais.
Quem é a “fada das bundas”?
Carol soma mais de sete milhões de seguidoras nas redes sociais, onde compartilha treinos, treinos e mais treinos. A rede social da treinadora transborda o mundo fitness. Com 40 anos completados em outubro, a influenciadora mede 1,55 m de altura e tem 100 cm de bunda.
A personal trabalha na academia DNA Experience e foca em treinos intensos como jump, spinning, dança e musculação.
Ela ficou famosa ao postar vídeos em que aparece incentivando as suas alunas de forma intensa a não desistirem do treino. Segundo ela, o treino para glúteos fortes e bem desenvolvidos não tem a ver apenas com uma série de exercícios.
Antes de se tornar personal, Carol chegou a conciliar um emprego de recepcionista na própria academia com os estudos na faculdade de direito. Prestes a se formar, largou o curso e prestou vestibular para educação física, para desgosto dos pais. Deu tão certo que hoje, afirma, está com a vida financeira feita.
Contudo, em entrevista ao UOL, ela conta que se ficasse tão rica, a ponto de não precisar trabalhar, ainda continuaria dando aulas coletivas porque ama o que faz.