O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira, foi baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo vocalista da banda, Roger Moreira, por meio das redes sociais no último domingo (3). A banda integra o programa de Danilo Gentili, que quase entrou em uma briga com o músico por causa de Isabella Aglio, filha de Mingau.
Briga entre Mingau e Danilo Gentili
O apresentador do The Noite, e Mingau quase saíram na mão após o apresentador provocar a filha do músico, Isabella Aglio, mais conhecida como Bebel, nos estúdios do programa. A situação aconteceu em março do ano passado.
Tudo, na verdade, não passou de uma brincadeira. Os dois tentaram recriar uma cena de briga semelhante a de Chris Rock e Will Smith na premiação do Oscar. Gentili brincou com a filha do baixista, assim como Chris Rock falou da esposa de Will Smith.
“Eu entendo que quando mexem com a mulher da gente, às vezes a gente fica bravo mesmo. Por isso, que fico muito louco, eu quero bater quando falam da Bebel!", disparou o apresentador, querendo dizer que tinha um relacionamento com a jovem.
Imediatamente, Mingau fingiu estar bravo e foi em direção ao apresentador, como se fosse deferir um soco no artista. Porém, ele agarrou o rosto do colega e o deu um beijo na bochecha de Gentili. "Meu genrinho querido!", brincou o músico e amigo.
Quem é Isabella Aglio?
A filha do baixista do Ultraje a Rigor não seguiu os passos do pai e fez faculdade de moda e atualmente trabalha com marketing e mídias sociais. No Instagram, a jovem, de 26 anos, coleciona muitas imagens de looks, viagens e conta com pouco menos de 100 mil seguidores. Já no Tik Tok, ela compartilha momentos divertidos com o pet e o namorado.
Após o acidente do pai, Isabella publicou um vídeo em prantos pedindo para que seus seguidores rezem pelo músico, e expôs a situação delicada. Em outro momento, enquanto Mingau está em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva, a jovem desabafou, após rumores de que o homem estava no local comprando drogas.
"Além de sofrermos ao ver uma pessoa a quem amamos muito em estado grave, encontramos oportunidades e quem se alimente de polêmicas e tentam transformar vítima em réu", começou. “Deus que nos livre dessa gente imunda, que não faz falta ao mundo e é incapaz de pensar ou dizer algo de bom", concluiu.
Bebel também aproveitou o espaço para homenagear Mingau: "Pai, você é muito amado e querido por todos nós. Não existe uma pessoa que não goste de você. Você tem noção de quanta gente se mobilizou para te ajudar? Não vemos a hora de poder comemorar a vitória da sua recuperação! Te amo mais que tudo", escreveu ela.
Danilo Gentili anunciou pausa em programa após Mingau ser baleado
Nesta última segunda-feira (4), Danilo Gentili cancelou as gravações do The Noite por tempo indeterminado, em decorrência do estado de saúde do baixista Mingau, do Ultrage a Rigor, que faz parte da atração.
“Hoje, a gente não teria condições de gravar um programa. O intuito do programa é divertir, sempre que a gente conversa com alguém é buscar ser divertido, buscar o riso de todo mundo. Eu não estou no clima de fazer isso, o Roger [Moreira] não está, ninguém aqui está”, disse o apresentador.
Gentili ainda conversou com o vocalista do Ultrage a Rigor, e disse que as notícias são boas. “Falei com ele sedado, mas eu via a resposta dele, começou a respirar mais rápido, parecia dizer ‘quero responder, eu tô bem, vou ficar bom’. Então estou muito confiante que ele vai sair dessa”, disse Roger.
Entenda o caso
O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira, conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo vocalista da banda, Roger Moreira, através das redes sociais na madrugada de domingo (3).
“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”, diz o post.
Em nota enviada à Band, a polícia afirmou que Mingau foi socorrido ao Hospital Municipal Hugo Miranda, onde foi estabilizado e avaliado por uma equipe de neurocirurgia, que apontou a necessidade de transferência para um hospital especializado.
A Secretaria Estadual de Saúde autorizou que uma aeronave do Corpo de Bombeiros, equipada com uma UTI móvel, transportasse o músico até o hospital São Luís, em São Paulo.
"O projétil penetrou na caixa craniana na região frontal esquerda, ele não foi retido dentro do crânio, ele, provavelmente, transfixou e se perdeu no ambiente onde houve o acidente. O hemisfério esquerdo tem algumas funções, funções motoras, de linguagem e no campo de visão”, declarou o neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira.
Mingau, que está em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva, recebe cuidados para evitar complicações no quadro neurológico como fisioterapia motora e fisioterapia respiratória. Segundo o neurocirurgião, ainda é precoce para se estabelecer prognóstico, tanto em situação imediata quanto futura. O músico segue em estado grave.
Suspeito preso
Um homem suspeito de envolvimento no ataque contra o baixista da banda Ultraje a Rigor, Mingau, foi preso pela Polícia Civil em Paraty, na Costa Verde Fluminense, no domingo (3). Segundo as investigações, ele faria parte de um grupo de traficantes que atua no bairro da Ilha das Cobras, local onde o crime aconteceu.
A Polícia Civil conseguiu identificar o acusado após uma denúncia anônima. Agentes fazem buscas na região para encontrar outras pessoas que possam estar envolvidas no caso.