Adélia Soares é uma advogada conhecida não só por defender subcelebridades como também por participar do “Big Brother Brasil”, na edição de 2016. Atualmente, ela defende a influenciadora Deolane Bezerra, presa em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco na última quarta-feira (4).
A Justiça de Pernambuco decidiu manter a prisão preventiva de Deolane Bezerra e de sua mãe, Solange Bezerra, após audiência de custódia por videoconferência nesta quinta-feira (5).
A Justiça ainda determinou bloqueios de ativos financeiros que somam mais de R$ 2 bilhões de vários alvos, entrega de passaportes e suspensão de portes de armas de fogo.
Em uma carta aberta compartilhada por Deolane nas redes sociais, ela afirmou ser inocente:
"Hoje não teve boa tarde, Brasil. Mas estou passando aqui para tranquilizá-los e afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça. É notório o preconceito e a perseguição contra a minha pessoa e a minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei 'crimes'".
Essa não é a primeira vez que Adélia representa Deolane. A advogada foi responsável por recuperar os carros de luxo da influenciadora, viúva de MC Kevin, apreendidos em outra investigação.
A advogada já defendeu outras subcelebridades como MC Mirella, MC Loma, Mirella Santos, Thomaz Costa e Deborah Albuquerque. Recentemente, ela defendeu a separação de Camila Moura e o ex-BBB Lucas Buda, participante da edição deste ano.
Quem é Adelia Soares?
Adélia participou do BBB 16 e saiu do programa no sexto paredão. Após deixar a atração, Adélia mudou completamente o visual: fez bichectomia, colocou lentes de contato e harmonização orofacial, além de trocar a prótese de silicone, perder 45 quilos e fazer abdominoplastia e lipoescultura.
Natural de Suzano, São Paulo, foi diretora do Procon em sua cidade natal por 12 anos. Também atuou como presidente da Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor da OAB por três gestões.
Adélia foi candidata a deputada federal, mas não conseguiu o número de votos necessários para exercer o cargo.
A advogada tem 44 anos, dois filhos, é casada com o engenheiro Alexandre Moraes de Assis e tem uma casa em Orlando, nos Estados Unidos. Desde 2003 ela é proprietária do escritório Adélia Soares Advogados. Foi em 2015 que passou a atender artistas, influenciadores e figuras públicas.
Segundo o perfil de Adélia Soares nas redes sociais, que conta com mais de 2 milhões de seguidores, ela atua como advogada estratégica e com soluções jurídicas para influenciadores e artistas.
A advogada também é mestre em direito e professora do curso "Blindagem 360+.
Adélia Soares é acusada de estelionato
Adélia é ré em um processo que tramita na Justiça de São Paulo sob a acusação de estelionato, conforme informações do UOL.
Em 2013, Adélia teria comprado materiais de construção por R$ 7.620. O pagamento teria ficado acertado em seis cheques pós-datados em nome da empresa do ex-noivo da famosa, mas assinados por ela.
Os materiais teriam sido entregues no endereço recomendado, mas os cheques não foram compensados pelo banco devido à divergência na assinatura.
Em nota a Splash, Adélia Soares negou que tenha cometido qualquer irregularidade ou que faça uso de cheques para quitar seus débitos. A ex-BBB também afirmou que não recebeu "qualquer intimação sobre o caso, mesmo mantendo todos os endereços devidamente atualizados".