Quem é a vovó fitness que gerou revolta por posar nua em cemitério

A ideia da influenciadora era fazer uma espécie de homenagem aos mortos

Da Redação

Quem é a vovó fitness que gerou revolta por posar nua em cemitério
Vovó fitness
Reprodução

Recentemente, a fisiculturista Andrea Sunshine, 53, também conhecida como vovó fitness, chocou o mundo após revelar que gosta de fazer exercícios no cemitério. Desde então, ela tem influenciado seguidores para aderir a sua rotina e, hoje, fazer exercícios em volta dos túmulos já não é uma atividade tão exclusiva da mulher. 

O que ninguém esperava é que, para mostrar os resultados do treino que vem fazendo entre os mausoléus, a vovó fitness faria um ensaio nua no Cemitério da Consolação, em São Paulo. A fisiculturista colocou no corpo somente uma fantasia de anjo e andou pelo cemitério. 

Ela explica que além de mostrar o seu novo porte físico, ela quer destacar a sua conexão com os espíritos e chamar a atenção para o etarismo. “Eu decidi fazer uma homenagem excêntrica àqueles que me fazem me sentir bem e protegida. Estar aqui vestida de anjo e nua como vim ao mundo me dá coragem para seguir com o meu plano de transformar o meu corpo”, disse.

Andrea explica que sempre gostou muito de cemitério e suas histórias. “Decidi fazer uma homenagem ao estilo 'como vim ao mundo', aos meus amigos de luz. Nus nascemos e ali - no túmulo - ficamos até a eternidade. Nada é mais simbólico do que uma imagem de anjo”.

Para fazer as fotos, nua no cemitério, ela conta que foi preciso ser rápida e discreta. “Entramos pelos fundos. Não pedimos autorização do cemitério, lá estava vazio e garantimos que ninguém visse nada. Porém, recebi um exposed de seguidores revoltados, alguém me flagrou lá”, disse. Mas eu já respondo: “Uma vez que todos nós, após desencarnados, quando vivemos para fazer o bem, viramos anjos. Peço licença e faço aqui uma bela homenagem àqueles que já se foram, mas que continuam vivos em seus espíritos e em nossos corações. Deixo aqui meu presente a vocês”, finaliza.

Exercícios no cemitério?

De nacionalidade holandesa, Andrea fala vários idiomas e já conheceu mais de 30 países. Ao The Mirror, ela falou sobre o costume de treinar no cemitério. Quando ela mostrou nas redes sociais sua corrida matinal, entre os jazigos de um cemitério, vários internautas fizeram perguntas, enquanto outros apontavam desrespeito com os mortos. “Eu, ao contrário da maioria, encontro a paz entre os mortos”, diz a influenciadora.

Andrea conta que a ideia não é bem vista nem pelos funcionários dos cemitérios “O cara veio na minha direção e me fez parar. Eu achei que era alguma emergência, mas era reclamação mesmo. Dei a volta e continuei correndo, e ele foi atrás de mim, reclamando”, contou. “Eu estava de fone ouvindo uma música alta. Segui com minha corrida e não parei até ele desistir”, disse Andrea ao site.

Nas redes sociais, ela respondeu se já sentiu medo de correr entre os mortos. “Eu sempre gostei de cemitérios, corro sozinha e não costumo ter medo de nada”, enfatizou. “Medo? Eu tenho mais medo dos que estão vivos. Esses, sim, são perigosos, às vezes”, brincou.

 É permitido por lei posar nu no cemitério?

É uma linha muito tênue e contraditória. Contudo, o Brasil tem leis que condenam quem aparece pelado em público. Estas pessoas podem enquadradas no artigo 233 do Código Penal, que considera crime "praticar ato obsceno em local público, ou aberto, ou exposto ao público", podendo ser punido com prisão de três meses a um ano.

Mais notícias

Carregar mais