No último final de semana uma publicação errada no Instagram fez uma funcionária da Stone viralizar. Desirèe Barros curtia um bloquinho quando sem querer compartilhou momentos da folia na rede social da empresa, e não na pessoal, como deveria ter feito. Não demorou e as imagens dominaram a internet.
Nos comentários da publicação compartilhada, usuários do X e perfis de marcas famosas brincaram com a situação e também questionaram se erro teria custado o emprego da funcionária.
“Se demitirem, eu contrato”, escreveu o perfil da plataforma de idiomas Duolingo. “Se tiver dor de cabeça após ter que explicar isso pro chefe, tô aqui!”, completou a marca de analgésicos Neosaldina.
Em nota enviada a PEGN, a Stone afirmou que a colaboradora usou as redes sociais “de forma indevida”, mas não foi demitida. "Reforçamos que somos todos suscetíveis a erros, e ela permanece no Time Stone. Nas redes, estamos interagindo como marca, de forma leve e bem-humorada”, diz o texto. A empresa usou o próprio X para brincar com a situação.
“Trabalhar com a gente é fácil. Alguns dos requisitos: viver o dia a dia dos nossos clientes; gostar de uma folia; botar pra girar aos fins de semana”, brincou a marca. Logo depois, a própria Desirèe compartilhou um vídeo no perfil da marca.
A legenda dizia: “URGENTE: aproveitei que ainda tô logada na conta e vim trazer atualizações!!!”. No vídeo, a jovem completa: “Vocês acharam que eu ia rodar? Mas aqui na Stone a gente só bota para girar”.
Já na página pessoal, a funcionária brincou com a situação: “Eu acordando na última segunda antes do Carnaval achando que o maior desafio do dia ia ser me manter hidratada”.
Depois, ela explicou aos seguidores que não foi demitida: “Tô sumidinha aqui do insta por razões óbvias: não estou dando conta de tanta mensagem. Mas queria agradecer muito pelo carinho de todo mundo. Está tudo bem, meus líderes me acalmaram o tempo todo e trataram com muito carinho. Meu emprego está seguro”.
Em nota enviada a PEGN, a Stone disse: "Reforçamos que somos todos suscetíveis a erros, e ela permanece no Time Stone. Nas redes, estamos interagindo como marca, de forma leve e bem-humorada”, diz o texto.
Apesar dessa história ter tido um final feliz, a jovem poderia ter sido demitida por justa causa. E ainda, dependendo da gravidade do que é compartilhado, o funcionário que se envolver em situação semelhante, pode até responder processos por danos morais.
Quem é Desirèe Barros?
A jovem trabalha na Stone há três anos e cinco meses. Ela já foi analista de marketing na empresa e atualmente atua como Líder de BackOffice para Franquias, isto é, a pessoa que garante o cumprimento das metas estabelecidas no Contrato de Gestão vigente, por meio de um plano de trabalho adequado.
Nas redes sociais, ela já conta com mais de 4 mil seguidores e compartilha momentos com o parceiro e registros de viagens e dos pets.