Juliane Almeida, de 40 anos, ex-morena do grupo de axé É o Tchan, está no mundo do fisiculturismo e se prepara para o Campeonato Hurricane Pro de Bodybuilding, em Saint Petersburg, que acontece na Flórida, nos Estados Unidos. A atleta participará da competição nesta quarta-feira (29).
A competidora já conquistou três títulos na competição Championship Hurricane Pro, em Saint Petersburg, na Flórida (EUA).
Em seu canal do YouTube, ela compartilha sua rotina como fisiculturista e mostra que é necessário ter muita disciplina. Geralmente, antes de se apresentar, ela faz exercícios na bicicleta com auxílio de eletroestimuladores - que dura em torno de 20 a 30 minutos. Apesar de parecer pouco tempo, Juliane já afirmou que o efeito é como se estivesse passado de 3 a 4 horas na academia.
Além dos treinos, ela mostrou uma de suas refeições que consistia em 80g de arroz, tilápia e abacate. Ela ainda brincou durante o vídeo, mostrado que a comida só estava boa, porque havia colocado sal.
"Estou cansada, mas feliz com o resultado. Não pode esmorecer. Disciplina é você fazer o que precisa ser feito, fazer o que não quer para conseguir o que quer. Não queria estar aqui, queria estar dormindo mais uma hora, mas estou aqui correndo atrás, em busca do meu troféu", disse Juliane.
Apesar de demonstrar muita persistência, ela já confessou que pensou em desistir em alguns momentos. "Quando comecei a me preparar em janeiro [2022] para competição de Bodybuilding, eu nem imaginava o que me esperava. Sabia que não iria ser fácil, mas não sabia que iria ser tão difícil", começou Juliane.
"Pensei em desistir? Claro, mas continuei firme no meu propósito, se alguém conseguiu eu também vou, e fui seguindo. Achei que eu era disciplinada, mas me tornei melhor a cada dia em dominar a minha mente e o meu cansaço", disse.
Quem é Juliane Almeida?
Juliane Almeida, é formada em Nutrição, treinadora de elite e especialista em treino de eletroestimulação (EMS) e genética. Hoje, possui mais de 100 mil seguidores no Instagram, e mais de 300 mil inscritos no YouTube, onde ela mostra a vida pessoal e rotina de treino.
Juliane, ficou conhecida ao fazer parte do grupo É o Tchan de 2005 a 2011. Na época, ela precisou substituir Scheila Carvalho. No mesmo ano de sua saída, ingressou na carreira de atriz e fez parte da novela da Globo "Salve Jorge", de Glória Perez e interpretou uma das jovens traficadas na trama.
Além disso, em 2009, foi rainha de bateria da escola de samba Unidos do Viradouro, de Niterói, e ganhou o cargo após substituir a atriz Juliana Paes. No ano seguinte, também desfilou pelo Acadêmicos do Cubango.
Há oito anos, ela mora em Orlando, nos Estados Unidos, com o marido Michael Moraes, e os filhos Michael, de 5 anos, Julie, de 3 anos e a enteada Yasmin.
Os 30 anos de É o Tchan
Em agosto, o grupo anunciou que voltaria aos palcos, em comemoração aos 30 anos de carreira. O fenômeno dos anos 90 fez uma turnê com shows por São Paulo, Rio de Janeiro, Recife entre outros estados do Brasil e resgatou a nostalgia dos fãs.
Em outubro, fizeram parte do Sauípe Weekend e Beto Jamaica falou sobre sua alegria em engatar de vez a celebração, ao Band.com.br. "É só alegria. É botar a cara no sol e cair para o abraço. Finalizando 2023 para chegar em 2024 vai ter muita coisa para rolar e vai ser muito bacana para a gente", destacou o músico, já muito animado com os passos do grupo no próximo ano.
Além de Jamaica, Compadre Washington não conseguiu esconder a sua emoção em estar de volta aos palcos. "É muito bom. A gente já fez Rio, São Paulo, Recife, Maceió. Essa prévia de 30 anos é gratificante. Uma festa em que você reúne o Brasil todo praticamente”, ressaltou ele.