Quem é a dupla sertaneja acusada de plagiar música de Ana Castela?

Antony e Gabriel têm sido atacados pelos fãs da artista por causa do single “Ram Tchum”

Da Redação

Ana Castela, Antony e Gabriel
Reprodução/ Instagram

Ana Castela, lançou este ano,  uma colaboração com Dennis DJ e MC GW intitulada “Ram Tchum”, que mistura ritmos de sertanejo, funk e batidas eletrônicas. Contudo, a dupla sertaneja Antony e Gabriel têm uma música com o mesmo nome, lançada em 2020. 

Não demorou, e os fãs da cantora, que é um dos maiores nomes do agronejo no Brasil, acusaram a dupla de plágio - mesmo eles tendo lançado a canção antes da boiadeira. 

As acusações causaram uma grande confusão entre os fãs da cantora e a dupla. Até Ana Castela precisou se pronunciar. 

Antony e Gabriel desabafaram nas redes sociais

Antony Corrêa, da dupla com Gabriel, abriu o coração: “Quero falar sobre uma grande injustiça que está acontecendo com uma das nossas músicas. Isso tem tirado meu sono. Quero deixar bem claro que meu objetivo não é atacar nenhum artista. O objetivo é preservar a imagem da dupla Antony e Gabriel, que sempre prezou pela ética e respeito no mercado da música”, começou o cantor.

“Não queríamos de jeito nenhum expor isso publicamente, mas devido ao grande número de ataques, veio a necessidade de se defender”, contou.

“Recebemos mensagem de que não adiantaria competir com ela, porque a gente ia perder. Isso é óbvio. Ana Castela é a artista número um do Brasil. É uma carreira gigante! Nunca vi um fenômeno desse tamanho. Ela tem uma força gigantesca”, elogiou Antony.

“Não existe nenhum tipo de rivalidade com Ana Castela e com os outros artistas. Temos uma admiração e respeito muito grande pela carreira dela. Sempre fiz questão de elogiar”, continuou.

Mateus Felix, um dos compositores de Ana Castela, também afirmaram que os cantores plagiaram a cantora. “Eu tenho a consciência limpa. É uma acusação que não tem fundamento nenhum”, se defendeu Antony.

“Ficamos sabendo que ela ia gravar uma música com o mesmo nome há 45 dias e desde então eu não durmo. A gente imaginava que tudo isso ia acontecer, que ia ser um atropelo. A força dela é gigantesca”, disse o sertanejo.

O que diz Ana Castela?

Ana Castela publicou um vídeo nos Stories sobre o caso. “Eu vi o negócio que deu! Pelo amor de Deus. Eu amo o Antony e Gabriel. Não quero nunca que essas coisinhas bestas acabem com a família da música”, começou.

Em seguida, a artista completou: “Mandei mensagem no privado da dupla e não recebi nenhuma resposta. Então vim falar que adoro vocês! Não deem ouvidos a esse povo chato! Não parem, de forma alguma, com a divulgação. Vocês merecem tudo de bom. Eu adoro, sou fã!”, argumentou a boiadeira.

Quem são Antony e Gabriel?

Antony e Gabriel começaram em 2014 compartilhando alguns vídeos caseiros na internet cantando sucessos sertanejos e, em pouco tempo, viram as publicações alcançarem milhões de visualizações. No ano seguinte, já estavam com músicas nas rádios e fazendo shows pelo Brasil.

Naturais de Joaquim Távora, Norte Pioneiro do Paraná, a dupla adota nomes artísticos: Antony, na verdade se chama, Édico Antônio e Gabriel, se chama, Jhony Cristhian de Oliveira.  

A dupla se define como “sertanejo bruto” – estilo identificado por timbres graves e melodias envolvendo sanfona e viola como instrumentos principais. As músicas que alavancaram a carreira dos artistas foram: “Eu te amo pinga” e “TCC” (Truco, cerveja e churrasco).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.