O filme "Ainda Estou Aqui", que traz Fernanda Torres no elenco, ganhou o primeiro trailer na segunda-feira, 2 de setembro. E depois disso, a produção, que também foi exibida no Festival de Veneza, rendeu inúmeras críticas internacionais ao talento da atriz.
"Ainda Estou Aqui" é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva que conta a história de sua mãe, Eunice Paiva. Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretam o papel de Eunice em diferentes idades.
Segundo o "Deadline", a plateia do festival aplaudiu de pé por 10 minutos após a exibição do filme. O longa recebeu avaliações majoritariamente positivas, com destaques para a atuação de Fernanda Torres - para o "Deadline", "Ainda Estou Aqui" pode colocar a atriz na disputa por prêmios.
"É uma atuação que deve catapultá-la para a corrida pelos prêmios, 25 anos depois de sua mãe Fernanda Montenegro ter sido indicada ao Oscar pelo filme de sucesso de Salles, 'Central do Brasil'", acrescenta o site.
"Hollywood Reporter", "Variety", "IndieWire" e "ScreenDaily", também definiram a atuação de Torres como “magnífica e complexa".
Afinal, qual foi o primeiro filme da carreira de Fernanda Torres?
Filha do casal de atores Fernando Torres e Fernanda Montenegro, a atriz de 58 anos coleciona prêmios e sucessos, sendo uma das atrizes mais celebradas do Brasil. Ela fez sua estreia no cinema com o filme "Inocência", lançado em 1983.
Dirigido por Walter Lima Jr., o longa é uma adaptação do clássico romance de Visconde de Taunay, publicado em 1872. Em novembro de 2015 o filme entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.
Qual a história do filme “Inocência”?
O filme "Inocência" se passa no século XIX, no sertão brasileiro, e conta a trágica história de amor entre a jovem Inocência, interpretada por Fernanda Torres, e Cirino, um médico itinerante vivido por Edson Celulari.
A moça ingênua, foi prometida em casamento pelo pai, no entanto, ao conhecer Cirino, se apaixona perdidamente, gerando um conflito de lealdades e deveres que culmina em um desfecho dramático.
Além de Fernanda, Chica Xavier, Edson Celulari, o pai da atriz, Fernando Torres, Sebastião Vasconcelos, Ricardo Zambelli e Chico Dias fazem parte do elenco da produção.
A estreia de Fernanda Torres
Em "Inocência", Fernanda Torres, então com apenas 18 anos, deu vida à personagem-título com uma sensibilidade que impressionou a crítica.
A estreia na produção marcou o início de uma carreira notável. Desde então, a famosa se consolidou como uma das mais versáteis e premiadas atrizes do Brasil, com uma filmografia que inclui desde comédias populares até dramas de grande densidade.
Onde assistir o primeiro filme com Fernanda Torres?
Para assistir à produção de 1983 em boa resolução e de graça, é simples. Acesse a plataforma de streaming da Band, o Bandplay - pegue a pipoca e divirta-se.