O príncipe William criticou a corrida espacial entre empresários bilionários, como Elon Musk, fundador da SpaceX, e Jeff Bezos, da Blue Origin. Em entrevista à BBC, o herdeiro do trono britânico disse que empreendedores deveriam se esforçar para salvar a Terra ao invés de explorar o espaço e outros planetas.
O duque de Cambridge, que é ativista ambiental, também afirmou que não tem interesse algum em viajar ao espaço. "Precisamos de alguns dos maiores cérebros e mentes do mundo concentrados em tentar consertar este planeta, não em tentar encontrar o próximo lugar para se ir e viver", disparou o neto da rainha Elizabeth II.
"É realmente crucial focar neste planeta ao invés de desistir e ir para o espaço experimentar e pensar em soluções para o futuro", completou o membro da família real.
O príncipe William, de 39 anos, é o segundo na linha de sucessão da rainha Elizabeth II. Atualmente, ele promove o prêmio Earthshot, que prestigia iniciativas em prol da preservação do planeta e da sustentabilidade.
“Capitão Kirk” viaja ao espaço
Na última quarta-feira (13), o ator William Shatner, de 90 anos, intérprete do eterno Capitão Kirk, da série "Jornada nas Estrelas" (1966), se tornou a pessoa mais velha do mundo a viajar ao espaço.
Ele fez um “bate e volta” de 10 minutos na nave New Shepard, da Blue Origin, que decolou às 11h50 da manhã, em base no oeste do estado do Texas, nos Estados Unidos, com quatro tripulantes.