Preta Gil iniciou 2025 com uma boa notícia, em meio a recuperação após passar por uma cirurgia para retirada de tumores nos linfonodos, peritônio e ureter. A cantora anunciou na madrugada desta quarta-feira (1º) que recebeu alta da UTI após mais de duas semanas.
Em uma publicação no Instagram, ela agradeceu o apoio de amigos e familiares, que passaram a virada de 2024 para 2025 ao lado dela. "Meu coração está cheio de alegria por ter ao meu lado pessoas tão especiais, que me enchem de amor todos os dias e me fazem querer viver cada dia mais", escreveu.
Na mesma publicação, Preta agradeceu a homenagem que Ivete Sangalo fez para ela durante a passagem do ano em Copacabana, no Rio de Janeiro. "Te amo e amo todos vocês que estão me enviando energias positivas todos os dias!", completou.
Flor Gil, sobrinha de Preta Gil, publicou imagens da família passando a virada ao lado da cantora no quarto de hospital. "Nosso amor de um ano para outros. Saúde para Preta Gil", escreveu Flora.
Entenda o caso
Preta Gil descobriu um câncer no intestino no começo de 2023. Na época, ela realizou tratamento cirúrgico e foi submetida a sessões de radioterapia. Ela também passou por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero.
Depois deste primeiro tratamento, o câncer entrou em remissão, não sendo detectado em exames físicos, de imagem, sangue ou tomografia.
Em agosto, Preta informou que o câncer havia voltado, com os médicos tendo detectado em dois linfonodos, no peritônio - membrana na cavidade abdominal que envolve órgãos como estômago e intestino - e no ureter.
Ela realizou cirurgia para a remoção dos tumores na última quinta-feira (19), em procedimento que durou 20 horas. De acordo com o último comunicado liberado pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, Preta já se encontrava estável e acordada.