Preta Gil mostra vídeo com Gal Costa na infância: 'Obrigada por tudo madrinha'

Sobrinha da cantora, que faleceu nesta quarta-feira (9), declarou que está com a mãe neste momento de luto

Da redação

Preta Gil mostra vídeo com Gal Costa na infância: 'Obrigada por tudo madrinha' Divulgação/Bruno Ryfer
Preta Gil mostra vídeo com Gal Costa na infância: 'Obrigada por tudo madrinha'
Divulgação/Bruno Ryfer

Preta Gil, filha de Gilberto Gil e sobrinha de Gal Costa, pediu para a equipe dela publicar um momento ao lado da cantora, que faleceu nesta quarta-feira (9) aos 77 anos, vítima de um infarto fulminante. Segundo a assessoria de Preta, ela não pode se pronunciar, mas fez o pedido de compartilhar um vídeo do aniversário dela de dois anos. 

No vídeo, ela está no colo de Gal Costa, irmã de consideração de Sandra Gadelha, mãe de Preta e famosa por ser musa da canção “Drão”, de Gilberto Gil. Na publicação, o perfil oficial da cantora lamenta a morte de Gal. “Momento muito triste, muito chocante pra família toda, mas ela pediu, que nós da equipe, postássemos esse vídeo, no aniversário de 2 anos de Preta, quando sua madrinha a abraçava em seu colo!”, escreveu. 

No fim da publicação, Preta Gil faz uma declaração. “Obrigada por tudo minha madrinha, minha musa, minha mãezinha", declarou. Veja o momento que Preta compartilhou:

Relembre a carreira de Gal Costa

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 1945 em Salvador, na Bahia, filha de Arnaldo Burgos e Mariah Costa Penna. Sua estreia foi na década de 1960, ao lado de Caetano Veloso, Maria Bethânia, Tom Zé, Gilberto Gil, no espetáculo Nós, Por Exemplo, em 1964.

Seu primeiro álbum de estúdio foi lançado em 1967, Domingo, com Caetano, incluindo o hit Coração Vagabundo. No ano seguinte, em 1968, Gal participou do disco Tropicália ou Panis et Circencis (1968), um dos mais importantes da história da música do Brasil. Seu primeiro trabalho solo foi em 1969, homônimo, com sucessos como Não Identificado e Que Pena.

Um dos marcos da carreira de Gal Costa, que influencia a música brasileira até hoje, foi Fa-Tal, álbum ao vivo lançado em 1971. O show foi filmado, mas nunca divulgado na íntegra. Em 2017, no documentário O Nome Dela É Gal, trechos da apresentação foram exibidos. Discreta com a vida pessoal, ela teve um relacionamento com o empresário Marco Pereira, de 1991 a 1992.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais