Entretenimento

Wenny é destaque no PJB com mensagem de alerta sobre a preservação dos oceanos

A cantora irá se apresentar no palco do PJB nesta quarta-feira (25)

DA REDAÇÃO

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

A jovem cantora Wenny, de apenas 15 anos, veio para brilhar no Prêmio Jovem Brasileiro, evento que celebra os maiores talentos da nova geração. Recém-lançada no cenário musical com o hit "Check Point”, composto por Umberto Tavares, Wenny não só impressiona com sua música, mas também com sua forte mensagem de conscientização ambiental.

Para a noite do evento, Wenny preparou dois looks especiais, ambos cheios de simbolismo. O primeiro, escolhido para o Red Carpet, é inspirado no tubarão-baleia, uma espécie ameaçada de extinção. Usando a moda como plataforma para despertar reflexões sobre a preservação dos oceanos, a cantora fez questão de ressaltar a importância de ampliar as discussões sobre esse ecossistema, muitas vezes negligenciado:

“Esta é uma excelente oportunidade para provocar uma reflexão e falarmos mais sobre a proteção do meio-ambiente, que é um direito de todos os seres. Quero usar minha visibilidade para chamar atenção da sociedade e das autoridades”, ressaltou Wenny.

O look foi idealizado pela própria Wenny e desenvolvido pelo estilista Guilherme Alves. A base é feita de espuma reciclável, os dentes do tubarão foram confeccionados com garrafas PET, pintadas com gotas de sangue para gerar impacto visual, e salpicadas de chatons que enriquecem os detalhes.

O segundo look será usado durante sua apresentação no evento. Trata-se de uma roupa de sereia com conchas e estrelas-do-mar feitas de acetato pintadas à mão, algas artificiais e mais chatons. Wenny subirá ao palco para cantar sua música de trabalho e prestar uma homenagem a um dos seus ídolos, o cantor Cazuza. Ambas as peças demoraram 30 dias para serem concluídas.

“Estive ontem no escritório do Cazuza, em Ipanema, onde fui recebida pela Lucinha Araújo. Foi um momento único, de muita troca. Ela me deu uma foto dele para eu usar hoje na minha apresentação no PJB. Era uma homenagem que eu queria fazer ao meu ídolo, e vou para esta apresentação ainda mais enriquecida depois desse encontro com a mãe do Cazuza”, contou Wenny.

Com sua participação no Prêmio Jovem Brasileiro, Wenny não só revela seu talento musical, mas também demonstra sua preocupação com causas sociais e ambientais, mostrando maturidade e comprometimento em tudo que faz:

“Todo o trabalho mostrado hoje foi idealizado por mim e pela minha equipe há três meses. Foram inúmeros ensaios, reuniões... Eu participo de tudo, opino sobre tudo e escuto as ideias de todos os profissionais que me cercam. O objetivo é sempre levar o melhor para o público, um trabalho profissional cheio de amor, alegria e conscientização”, concluiu a jovem estrela.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.