Por que Taylor Swift é adorada pela torcida do Corinthians? Entenda

A cantora é considerada um "amuleto" para os fãs e torcedores do timão. Até o próprio clube já se pronunciou sobre o assunto

Da Redação

Por que Taylor Swift é adorada pela torcida do Corinthians? Entenda
Montagem de Taylor Swift com camisa do Corinthians feita pelos fãs
Reprodução

A cantora Taylor Swift estreará em São Paulo na noite desta sexta-feira (24) e terá uma sequência de shows hoje e nos dias 25 e 26 de novembro, no Allianz Parque. Além disso, ela deixou algumas pistas de que irá gravar um novo álbum, uma notícia boa para a torcida do Corinthians. 

Como assim? Taylor nunca deu uma declaração em relação ao clube. Contudo, a torcida do time criou uma superstição nas redes sociais: todas às vezes em que a cantora lança um álbum, o Corinthians vence ou empata a partida na semana do lançamento. 

Um exemplo disso, é que no dia 27 de outubro, Taylor lançou a regravação de 1989 (Taylor's Version). Antes, no dia 25, o Corinthians venceu o Cuiabá no Campeonato Brasileiro, por 1 x 0. Após o lançamento, no dia 29, o timão empatou com o Santos 1 x 1. Neste dia, os torcedores perceberam que tocou "Blank space" no estádio, antes de começar a partida, música justamente presente no álbum recém-divulgado. 

Desde 2020, o perfil Timão Dados mostra os lançamentos de Taylor e a tabela de gols do Corinthians. A história repercutiu bastante e chegou na imprensa internacional. Na época, a BBC fez uma matéria sobre as coincidências com o seguinte título: "A torcida do Corinthians comemora a recente 'regra de Taylor Swift'". 

Os fãs da cantora e torcedores do time, já fizeram montagens dela com a camisa do Corinthians e a apelidaram de Miss Corinthians. Em 2021, a página oficial do clube no X, fez uma postagem falando da sorte que Taylor atrai para o time. “Ela postou foto e o Timão goleou! Coincidência? Acho que não", brincou perfil.

A “tradição” chegou a ser quebrada em 2021, quando a cantora lançou “Red (Taylor's Version)”. O time perdeu de 3 x 0 para o Atlético-MG, mas um dia depois da divulgação do álbum, ganhou do Cuiabá de 3 x 2. 

Sal grosso no Allianz Parque 

A cantora fará as apresentações no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, um dos maiores rivais do Corinthians. Entretanto, uma fã da artista, foi até o local jogar sal grosso para atrair boas energias para Taylor em sua passagem por São Paulo. 

Isso porque, no Rio de Janeiro, uma de suas apresentações foi marcada pela morte da jovem, Ana Benevides, devido ao extremo calor na cidade e pelo aditamento de um dos shows, também por conta das temperaturas.

O sal grosso, é conhecido popularmente por afastar más energias e purificar ambientes que estão pesados, ou que tenham pessoas pessimistas. No seu perfil, a fã da cantora que realizou o ato, afirmou que fez isso, após ver torcedores fazerem o mesmo antes de uma partida de futebol importante, para ajudar o time do coração. 

Segurança reforçada, contagem regressiva e pizza

As apresentações da cantora, podem contar com até 44 mil pessoas por dia. Os portões do Allianz Parque, foram abertos às 16h desta sexta-feira para o primeiro show da cantora Taylor Swift na capital paulista. 

O público presente entoou uma contagem regressiva em coro para celebrar o fim da espera. Alguns comeram até pizzas gratuitas enquanto estavam nas filas do Allianz Parque, fornecidas após uma parceria de um fã clube com uma rede de pizzarias.

A Polícia Militar controlou o fluxo de pessoas para evitar correria, o que funcionou na maior parte do tempo — as exceções não chegaram a provocar tumulto. O show de Taylor está previsto para começar às 19h30, mas 18h15 haverá apresentações no local. 

Os organizadores do evento, vão permitir a entrada de água em copos e alimentos industrializados lacrados. Pontos de distribuição gratuita de água no interior do espaço também estarão disponíveis, mas objetos pontudos e de metais serão proibidos por questões de segurança. 

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, informou que serão deslocadas para a região do Allianz Parque equipes da Força Tática. Policiais da Companhia de Ações Especiais (CAEP) também estarão no local prestando apoio ao policiamento territorial, já a Polícia do Choque poderá atuar em casos de necessidade. 

Os fãs que passarão entre o Terminal Barra Funda para se deslocarem até o Allianz Parque, vão contar com viaturas em pontos estratégicos, como na avenida Francisco Matarazzo e no viaduto da avenida Antártica, para maior segurança. Além disso, o Batalhão de Trânsito também estará no local e prestará todo apoio necessário.

“O objetivo é promover o policiamento preventivo nos dias do show para aumentar a percepção de segurança do público e inibir criminosos. As ações desencadeadas para garantir a segurança seguem o protocolo da Polícia Militar para eventos de grande porte”, afirmou a SSP.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais