Por que Bruna Marquezine está impedida de divulgar Besouro Azul

Atriz Bruna Marquezine protagoniza o novo filme de super-heróis da DC, que estreia dia 17 de agosto

Da Redação

Bruna Marquezine protagoniza o filme Besouro Azul
Reprodução/Instagram

No dia 17 de agosto, estreia Besouro Azul, próximo grande filme de super-heróis da DC Comics. O longa tem gerado expectativa no Brasil pelo fato de ser protagonizado por Bruna Marquezine, que interpreta Jenny, par romântico do protagonista, Jaime (Xolo Maridueña). Entretanto, a intérprete não tem participado de eventos de promoção ou realizado entrevistas para falar sobre o novo trabalho. Aliás, nenhum membro do elenco tem realizado qualquer tipo de divulgação, devido à greve de atores que ocorre atualmente nos Estados Unidos.

A paralisão foi iniciada pelo SAG-AFTRA. O Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists (SAG-AFTRA) é um sindicato norte-americano que representa milhares de atores dos Estados Unidos. A organização estava em negociações com estúdio nas quais pedia salários maiores para intérpretes e também que estúdios tenha regulações mais rígidas para o uso de inteligência artificial em projetos criativos. Entretanto, as discussões não avançaram, e o sindicato decidiu declarar greve.

Com a decisão, a organização definiu uma série de normas rígidas para tudo que atores nos EUA podem e não podem fazer enquanto a paralisação durar. Uma das normas é que todos os intérpretes ficam proibidos de trabalhar, o que significa que todas as produções de Hollwood foram paralisadas.

Ao mesmo tempo, atores ficam proibidos de divulgarem qualquer trabalho, mesmo que seu lançamento esteja próximo. Isso inclui entrevistas com jornalistas, eventos presenciais, premières, talk shows, aparições em festivais e até mesmo vídeos na internet.

Caso infrinjam estas regras, os atores ficam sujeitos a uma série de punições, como multas e até mesmo a expulsão da SAG-AFTRA, o que pode impedir que um ator volte a trabalhar nos EUA.

Já que Besouro Azul trata-se de um filme produzido nos Estados Unidos e boa parte de seu elenco é norte-americano, eles também estão sujeitos a essas regras, o que impede que Bruna Marquezine promova o filme, mesmo que seja dando entrevistas para veículos brasileiros.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.