Por onde andam as Emmanuelles que passavam no Cine Privé da Band?

As produções fizeram sucesso durante os anos 1990 e começo dos anos 2000

Da Redação

Por onde andam as Emmanuelles que passavam no Cine Privé da Band?
Emmanuelles
Reprodução/ Cine Privé

A personagem Emmanuelle é a protagonista de uma série de filmes eróticos franceses baseados no livro The Joys of a Woman, de Emmanuelle Arsan. Os filmes de Emmanuelle ficaram famosos no Brasil por sua exibição no Cine Privé da Band durante os anos 1990 e começo dos anos 2000, com as séries estreladas por Marcela Walerstein, Krista Allen e Sylvia Kristel, a mais famosa delas. 

O primeiro Emmanuelle foi lançado em 1974, na França, e ficou em cartaz por 13 anos no país, tamanho o sucesso do longa. A protagonista foi interpretada por Sylvia Kristel e a direção ficou por conta de Just Jaecki. A história mostra as aventuras sexuais da personagem na Ásia.

Depois disso, surgiram outros filmes que mostram a personagem em diversas aventuras pelo mundo. Kristel foi protagonista de vários deles, mas acabou dando espaço para outras atrizes que ficaram famosas por interpretar Emmanuelle. 

Mais de 30 anos depois da primeira exibição na TV aberta, saiba por onde andam as principais Emmanuelles:

Sylvia Kristel

Sylvia Kristel iniciou seu trabalho como modelo aos 17 anos. Tornou-se conhecida mundialmente interpretando a personagem principal na série de filmes eróticos Emmanuelle. 

Em outubro de 2012 ela morreu enquanto dormia, em consequência de um câncer de esôfago, aos 60 anos. Fumante compulsiva de cigarros sem filtro desde os 11 anos, Kristel foi diagnosticada com câncer no esôfago em 2001 e se submeteu à quimioterapia três vezes.

Kristel foi casada com o escritor Hugo Claus, com quem teve seu filho Arthur. Em 2006, a atriz lançou a autobiografia Nue (“nua”, em português) e revelou seus sérios problemas com vício em cocaína e tabaco, a relação com o pai e sua queda por homens mais velhos.

Ela tentou se afastar da imagem de atriz de filmes "pornô soft" para trabalhar com grandes nomes do cinema, mas sua imagem sensual passou a acompanhá-la e Sylvia se limitou a papéis menores. Ela foi diretora e tentou ser produtora.

Nos últimos anos de vida, a atriz morou em Amsterdã, onde expunha ocasionalmente suas pinturas.

Krista Allen

Krista Allen é uma atriz e modelo norte-americana mais conhecida, no Brasil, por realizar a série erótica Emmanuelle in Space na década de 1990 — foram oito longas no total.  

Depois disso, ela ainda fez atuações em longas e curtas-metragens além de várias outras participações em seriados como Smallville, Fastlane, Friends e Arquivo X.

Ela também trabalhou com Jim Carrey em "O Mentiroso" (1997), foi Billie Reed em "Days of Our Lives", participou das séries "CSI: Investigação Criminal" e "S.O.S. Malibu". 

Allen conheceu George Clooney nas filmagens de "Confissões de Uma Mente Perigosa" (2002) e eles namoraram por dois anos. Krista ainda foi casada entre 2010 e 2011 com o cantor britânico Mams Taylor e com Justin Moritt de 1996 a 1999. Atualmente ela tem 53 anos. 

Marcela Walerstein

Marcela Walerstein é uma ex-atriz e modelo venezuelana. Ficou conhecida principalmente por protagonizar sete filmes da franquia erótica no início da década de 1990, ao lado de Sylvia Kristel. 

Em 1989, tornou-se Miss Apure, participando do prestigiado Miss Venezuela. Além disso, ela chegou a posar para a Playboy em 1992. 

No entanto, apesar do sucesso com o universo erótico, ela não conseguiu emplacar muitos filmes na carreira. Seu último trabalho como atriz foi em 2005. Atualmente ela tem 53 anos e não existem muitas informações públicas sobre sua vida. 

Nova Emmanuelle?

Uma nova versão de "Emmanuelle", desta vez em inglês e estrelada pela francesa Noémie Merlant, foi lançada na França em outubro deste ano. Este filme, dirigido por Audrey Diwan, ganhadora do Leão de Ouro do Festival de Cinema de Veneza pelo drama sobre aborto "O Acontecimento," explora a sexualidade feminina no estilo de 2024.

Para ressuscitar a franquia, a escolhida para viver Emanuelle foi a atriz francesa de 34 anos que despontou com longa Retrato de uma Jovem em Chamas (2019). Inicialmente, o projeto seria encabeçado por Léa Seydoux (007 Contra Spectre), mas a diretora optou pela troca da protagonista.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais