Pobres Criaturas é filme feminista sem panfletagem, diz Flávia Guerra

Longa é dirigido por Yorgos Lanthimos e está indicado a melhor filme no Oscar 2024

Da Redação

Pobres Criaturas é um dos indicados a melhor filme no Oscar 2024, que acontece neste domingo (10). O longa, dirigido por Yorgos Lanthimos e protagonizado por Emma Stone, conta a história de Bella Baxter, uma jovem que é revivida por meio de um transplante cerebral e parte em uma jornada de autodescoberta. Para Flávia Guerra, colunista de cinema da BandNews FM, um dos grandes méritos da obra é sua mensagem feminista.

“Eu acho um filme feminista. Não feminista panfletário, aí que acho que ele é interessante. Acho que temos que ler esse filme com a lente da fábula, da alegoria. Se você começar a procurar veracidade em um roteiro em que a mulher é ressuscitada por um cientista maluco…Não é um filme calcado na veracidade”, frisa a jornalista durante o programa Muito +, do Band Entretê.

Flávia também reforça que este olhar de fábula, de criar um mundo próprio, tem tudo a ver com o estilo do diretor.

“Se você já acompanhava o Yorgos, já sabe que o jogo dele é esse. E quem não acompanhava, vai lá assistir porque vale demais a pena”, destaca. 

Veja a íntegra da análise no vídeo.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.