
A quarta temporada de Pesadelo na Cozinha chega com mais um grande desafio para Érick Jacquin. Dessa vez, o pedido de socorro vem do ‘Dona Acarajé’, um restaurante de comida baiana que enfrenta sérios problemas financeiros e estruturais. A proprietária, Teresa Cristina, revelou em entrevista ao Band.com.br que sua situação é desesperadora e que a ajuda do chef é sua última esperança para manter o negócio aberto.
"Ele vai mudar isso aqui, é um pedido de socorro. É fogão que não funciona direito, é o forno, nada funciona direito aqui. Se o chef não vier, eu vou fechar esse bar", desabafou Teresa. A empresária conta que acumula dívidas de R$ 30 mil e tem enfrentado dificuldades diárias para manter o restaurante em funcionamento.
Entre os problemas relatados, estão a falta de equipamentos adequados, como fogões e fornos defeituosos, cadeiras e mesas danificadas e uma geladeira que não atende às necessidades do estabelecimento.
"As cadeiras estão todas moles, frágeis. Comecei a pegar empréstimos para comprar as coisas que quebram. Forma fila de gente, mas está sem mesa e a geladeira também está ruim. Tá tudo ruim", lamentou Teresa.
Além dos desafios estruturais, Teresa também enfrenta dificuldades no relacionamento com sua equipe devido à sua experiência profissional passada. Ela admite que, por vir de um ambiente de grande pressão, acaba transferindo essa tensão para os funcionários.
"Eu acabo pilhando e estressando os meus funcionários, que não merecem passar por isso. Mas, infelizmente, carrego essa carga comigo e, sem querer, repasso para eles", confessou.