Por que Jacquin comprou o Ça-Va, do Pesadelo na Cozinha? Chef responde

No último episódio da série digital ‘Jacquin Responde,’ Jacquin fala sobre a compra do restaurante Ça-Va, da 3° temporada, e conta por quais motivos não mudou nada que foi deixado pelo ex-proprietário

Da redação, com Pesadelo na Cozinha

O último episódio da série digital ‘Jacquin Responde’ (assista acima!) revela por qual motivo Jacquin comprou o restaurante Ça-Va, da 3° temporada. Segundo o chef, apesar de ter passado por diversos estabelecimentos em Pesadelo na Cozinha, o carinho por Antônio Carlos Cirelli, participante que faleceu vítima do Covid-19 após as gravações do programa, foi algo especial e que marcou o apresentador.

Jacquin conta que, antes mesmo do Sr. Antônio falecer, os filhos dele lhe ofereceram o restaurante Ça-Va, pois não sabiam até que ponto o participante conseguiria cuidar do estabelecimento. Na época, o chef não via necessidade de comprar o espaço, mas, deixou claro que um dia, em algum momento, isso poderia acontecer.

“Depois que ele faleceu, os filhos dele me ligaram e falaram ‘Jacquin, meu pai foi embora. Você está interessado? A gente não vai ficar com o restaurante, a gente vai fechar. A gente vai entregar o ponto’”, lembra Jacquin, que prontamente comprou o estabelecimento, garantindo que nada mudaria, pois manter a essência era fundamental em sua percepção. 

Jacquin ressalta que valoriza muito a tradição de um restaurante, a sua história, e sempre desejou que isso se mantivesse no Ça-Va, algo incomum no Brasil, porém, normal na França: “Um restaurante no Brasil não tem história. Não tem continuidade. Você vai para França, todos os restaurantes têm continuidade. Aqui não, a gente joga tudo fora”. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.