
Relembrar é viver! A primeira temporada de Pesadelo na Cozinha foi exibida em 2017, na tela da Band.
O chef Érick Jacquin salvou 13 restaurantes em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ) que estavam prestes a fechar as portas.
Ele enfrentou cozinhas nada higiênicas, estruturas precárias, proprietários resistentes, brigas entre funcionários, caixas “quebrados”… E muito mais!
Mas, com toda sua experiência no ramo da gastronomia, o francês ajudou os donos de todos esses estabelecimentos — e eles deram a “volta por cima”, viu?
Abaixo, você confere a lista dos restaurantes da primeira temporada e vê ou revê todos os episódios completos.
Relembre os restaurantes da primeira temporada de Pesadelo na Cozinha
Escondidinho da Amada
O chef Jacquin foi até o bairro de Pinheiros, em São Paulo, para ajudar o restaurante Escondidinho da Amada. Mas as brigas entre os proprietários, o casal Fernando e Amada, são o maior desafio que ele encontra.
Najjah
Najjah significa sucesso em árabe, mas o proprietário Arthur não tem tido muita sorte nos negócios. Quando Jacquin visita o restaurante, acaba encontrando desorganização, falta de limpeza e uma briga entre chefes de cozinha.
Saia do Padre
Casados, Elaine ajudou o Itamar a realizar seu grande sonho: abrir um bar. No entanto, o estabelecimento está devendo cerca de R$ 30 mil. Apesar das dificuldades, Elaine insiste em continuar, enquanto o marido já está sem esperanças. Como o Jacquin vai conseguir ajudá-los?
Nahamalho
No Nahamalho, a economia vem na frente da qualidade. Com estrutura precária e sócios que se desentendem, Jacquin vai precisar de toda a sua experiência para ajudar o restaurante.
Hooker
O pesadelo dessa vez é na rua Augusta, em São Paulo, na hamburgueria Hooker. De acordo com o proprietário Cézar, o problema está na falta de experiência dos funcionários, já que ele vende o melhor lanche da cidade. Será que Jacquin vai concordar?
Fina Farina
Fina Farina é um restaurante italiano que fica na Vila Mariana, em São Paulo. Luciano, o proprietário do estabelecimento, tem dificuldades para pagar as contas, com cerca de R$ 120 mil em dívidas. Será que o chef Jacquin vai conseguir ajudar?
Samosa & Company
Jacquin vai até a região da Avenida Paulista para ajudar o restaurante Samosa & Company, que serve uma autêntica comida indiana. A falta de adaptação ao paladar brasileiro afasta clientes não estrangeiros, mas o maior desafio do chef francês será Vijay, o proprietário autoritário que não aceita críticas.
Burg One
Chef Jacquin vai até a cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro, para ajudar o Burg One. Os proprietários Pedro e Michel não têm experiência alguma com gastronomia. Entraram de cabeça no ramo e enfrentam dificuldades nos negócios. Será que o Jacquin consegue ajudá-los?
La Cabaña
La Cabaña é um restaurante argentino que já teve seus dias de glória no bairro Moema, em São Paulo, mas está com dívidas e quase falindo. O chef Jacquin vai ter que ajudar a casa a melhorar o serviço e, principalmente, lidar com as brigas entre o proprietário Oliveira e o cozinheiro Juan, que, antigamente, era um dos sócios do restaurante.
Los Molinos
Los Molinos é um restaurante de comida típica espanhola que foi inaugurado em 1982, no bairro Ipiranga, em São Paulo. O local já foi famoso e premiado, mas está endividado e quase sem clientes. Como o chef Érick Jacquin pode ajudar?
Sal e Pimenta
Ari comprou o restaurante português Sal e Pimenta. No entanto, o proprietário não tem conhecimento da gastronomia portuguesa para manter a tradição viva no cardápio que serve. Como o chef Érick Jacquin vai conseguir ajudar os cozinheiros amadores e os funcionários desmotivados?
Dedo de La Chica
O restaurante Dedo de la Chica funciona no agitado bairro Vila Madalena, em São Paulo. Apesar da boa localização, a proprietária Aline sempre fecha o mês no vermelho. Alguns dos problemas é a falta de organização e pouca experiência na cozinha. Como o chef Jacquin vai conseguir ajudar?
Trilha da Costela
No restaurante Trilha da Costela, além dos problemas costumeiros, o chef Jacquin também vai ter que lidar com uma equipe que vive trocando farpas e uma luta de egos entre cozinheiros.
A quarta temporada de Pesadelo na Cozinha vem aí!
O público poderá assistir à atração pela plataforma de streaming Max e pelo canal por assinatura Discovery Home & Health a partir de 7 de fevereiro. No dia 11 de fevereiro, a atração chega às telas da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay, às terças-feiras, às 22h30.