Para os fãs de Pesadelo Na Cozinha, o Bawarchi é protagonista de um dos episódios mais icônicos do reality comandado por Erick Jacquin na Band. Nesta segunda-feira (30), a passagem do chef pelo restaurante indiano é reprisado na TV aberta, com transmissão às 22h45 (horário de Brasília), e o público pode rever o drama dos sócios para superar o Pesadelo na Cozinha.
Localizado na Vila Mariana, o Bawarchi foi considerado por Erick Jacquin o restaurante responsável por seu maior desafio no Pesadelo Na Cozinha. Durante o episódio, o chef francês se impressionou com as condições encontradas no estabelecimento. Relembre 3 coisas que deixaram Jacquin chocados no Bawarchi:
Falta de limpeza na cozinha
Quando chegou ao Bawarchi, Erick Jacquin encontrou problemas que iam muito além do cardápio: o chef ficou chocado com as condições da cozinha.
O chef encontrou uma cozinha com diversos problemas de limpeza e chegou até a flagrar uma barata andando entre os alimentos. Jacquin reclamou sobre a falta de limpeza dos utensílios de cozinha e de equipamentos essenciais em um restaurante, como o fogão e a geladeira.
No programa, o chef flagrou que os funcionários usavam óleo sujo da fritadeira para o preparo de outros pratos do cardápios.
Armazenamento de alimento estragado
Para além da falta de limpeza, Jacquin ficou enfurecido com o armazenamento dos alimentos na cozinha do Bawarchi. O chefe se revoltou ao descobrir que alguns alimentos ficavam guardados juntos com outros objetos, sem limpeza e mantidos em condições inadequadas.
Durante os momentos de mão na massa, Erick Jacquin se revoltou ao perceber que o peixe usado pela cozinha para preparar pratos dos clientes estava, na verdade, estragado. Jacquin chegou a sugerir transformar o nome do programa para “Inferno na Cozinha”, fazendo referência à situação do local.
Falta de profissionalismo dos funcionários
O quadro de funcionários do Bawarchi também foi um desafio para Erick Jacquin. O chef ficou incomodado com a falta de profissionalismo dos contratados, apontou a falta de vestimentas adequadas para o serviço e reclamou sobre o cozinheiro que trabalhava de bermudas e chinelo.
Jacquin também reclamou sobre a falta de autoridade que ele teve durante a passagem, com funcionários ignorando, propositalmente, suas ordens na cozinha.
Apesar dos problemas, a equipe do Bawarchi “entrou na linha” e, ao final do episódio, conseguiu superar a tensão do Pesadelo na Cozinha.