Você já se perguntou o que aconteceu com o Fábio, proprietário do restaurante Pé de Fava? Um dos nomes mais famosos de Pesadelo na Cozinha, o empresário segue no ramo da gastronomia, mas passou por uma grande transformação. Em entrevista ao Band.com.br, ele fala de como está a vida 5 anos após o programa.
Quando a 2ª temporada da atração estreou, em 2019, Fábio não fazia ideia da proporção que sua história teria. Mesmo após tanto tempo, o programa segue vivo na memória das pessoas, que o abordam nas ruas e nas redes sociais. “O tempo passou, mas todo mundo comenta como se fosse recente. Me pedem fotos, fazem perguntas, é algo muito fresco na mente”, celebra.
Adeus, Pé de Fava
Fábio não administra mais o Pé de Fava, vendido há alguns anos. Por lá, no mesmo local do estabelecimento, hoje opera a churrascaria Tranquilidade.
Apesar de deixar o restaurante, o empresário segue atuando no ramo da gastronomia e coordena 5 cozinhas que atendem exclusivamente entregas. São marcas de churrasco, marmitas e comida brasileira. Os nomes, no entanto, ele prefere não divulgar:
“Da última vez que falei, tive uma tremenda dor de cabeça. As pessoas compraram para “tirar onda” e me avaliar mal, comentando que sou a vergonha da profissão. Hoje, prefiro não divulgar para não atrapalhar o desempenho dos negócios dentro do aplicativo. Mas são bons restaurantes, a menor nota é 4,7 [em uma escala que vai até 5].”
Para mudar de ramo, Fábio priorizou reduzir custos. No modelo atual, consegue ter uma equipe mais enxuta e menor gasto com toda a operação. Uma despesa, entretanto, segue fixa na lista do empresário: é o salário do Edmilson, seu faz-tudo desde os tempos de Pesadelo, e que segue trabalhando nas empresas do “patrão”. Dupla de milhões, né?
Questionado sobre o melhor meme de Pesadelo na Cozinha, Fábio não exita e logo envia, por aplicativo de mensagem, a figurinha dele mesmo. E você, tem um favorito? Clique aqui e vote na premiação da Band.