O que aconteceu com o Estrela de Roma? Chef celebra sucesso após câncer do pai e depressão

Roberto Dinamite Rocha explicou que, depois da gravação do programa, seu pai foi diagnosticado com um câncer e ele acabou entrando em depressão por conta dos comentários de 'haters' nas redes sociais

Por Leonan Oliveira

O que aconteceu com o Estrela de Roma? Chef celebra sucesso após câncer do pai e depressão
Estrela de Roma participa do Pesadelo na Cozinha
Reprodução/Band

O Estrela de Roma, restaurante que fez sucesso na terceira temporada de Pesadelo na Cozinha, é um dos queridinhos do público do reality comandado por Erick Jacquin. Pouco mais de três anos depois da exibição do programa pela Band TV, Roberto Dinamite Rocha - filho do proprietário do estabelecimento e um dos personagens mais marcantes do programa - conversou com o Band.com.br e revelou como ficou o restaurante depois do Pesadelo na Cozinha.

Roberto contou que gravar o programa não foi uma tarefa fácil e destacou que precisou encontrar forças nas dificuldades financeiras e a pressão de ser julgada por Erick Jacquin para mudar sua trajetória e levar o restaurante familiar ao sucesso. “Gravar reality show não é fácil. É um mix de sentimentos muito forte, que só quem está gravando sabe”, disse. No programa, ele viveu momentos marcantes, incluindo uma famosa cena que comoveu os telespectadores de declaração de amor entre pai e filho. “Foi uma conversa no parque que me marcou muito, onde consegui expressar meus sentimentos”, completou.

Durante a conversa, Roberto celebrou que o Estrela de Roma não só superou as dificuldades, mas está em processo de expansão. “O restaurante sempre está lotado. Vêm pessoas de todo o Brasil e já temos até planos de abrir uma nova unidade”, revelou.

Além de Roberto, o Estrela de Roma é comandado por seu pai, Kinkas, e o amigo Isac Araújo.

Proprietários superaram câncer e depressão à frente do Estrela de Roma

Questionado sobre como foram os anos depois da participação do restaurante da família no Pesadelo na Cozinha, Roberto afirmou que a família precisou superar alguns obstáculos para manter o restaurante aberto. 

Ele contou que, além da pandemia, seu pai, conhecido como Kinkas, enfrentou e superou um câncer, enquanto ele mesmo lidava com uma forte depressão, causada pelo impacto dos haters em suas redes sociais. “Foi muito difícil, mas superamos tudo com muito trabalho”, contou.

Tiveram obstáculos, como a doença do meu pai, que ficou com câncer e foi muito difícil, mas ele se curou, graças a Deus.

Apesar dos desafios, Roberto comemorou uma conquista pessoal, que desde a época da exibição do programa era um sonho: a chance de finalizar os estudos e crescer profissionalmente. Formado em gastronomia, ele também realizou o sonho de estagiar no restaurante de Rodrigo Oliveira, um dos maiores chefs brasileiros, ex-jurado do MasterChef e atual cozinheiro do Melhor da Noite, na Band. “Foi uma experiência fantástica e um aprendizado enorme”, disse.

O cozinheiro finalizou a entrevista revelando detalhes de um encontro recente que teve com Erick Jacquin, em um congresso de gastronomia. Roberto contou que agradeceu o chef por mudar sua vida, mas aprendeu outra lição: “Eu encontrei com o Jacquin e eu falei para ele que ele tinha mudado minha vida e ele olhou para mim e falou que não, que quem tinha mudado a minha vida tinha sido eu mesmo, que fui em busca de tudo”.

O Estrela de Roma fica localizado na Rua Catão, 203, na Lapa. O horário de funcionamento é de segunda à sábado, das 06h às 22h. Aos domingos, o restaurante fica aberto das 06h às 18h.

Tópicos relacionados