El Maktub encerrou atividades como restaurante após assalto à família de proprietária

A proprietária contou que o El Maktub operou em sistema de delivery por cerca de 4 meses, com um quadro de funcionários reduzido, até que um assalto desestabilizou as estruturas de família e fez Kadige repensar suas prioridades

Da Redação

El Maktub encerrou atividades como restaurante após assalto à família de proprietária
El Maktub, comandado por Kadige, deixou de ser restaurante em 2020
Reprodução/Band

Um dos destaques da segunda temporada do Pesadelo na Cozinha, o restaurante árabe El Maktub, comandado por Kadige, foi um dos impactados pela pandemia de Covid-19. O estabelecimento passou por diversas transformações e, depois da casa da família proprietária ser alvo de um assalto, encerrou as atividades como restaurante para dar lugar a um boteco.

Em entrevista ao Band.com.br, Kadige contou que o El Maktub foi um sucesso após a participação no reality comandado por Erick Jacquin, mas as coisas ficaram complicadas com a chegada da pandemia de Covid-19 e as restrições estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Foi difícil se virar na pandemia, todos da casa são comerciantes. Tivemos que dar uma remanejada e foi nesse tempo que eu comecei a repensar se eu queria continuar com o El Maktub”, contou.

A proprietária contou que o El Maktub operou em sistema de delivery por cerca de 4 meses, com um quadro de funcionários reduzido, até que um assalto desestabilizou as estruturas de família e fez Kadige repensar suas prioridades. Ela afirmou que decidiu que não queria mais manter o restaurante árabe depois de sentir a necessidade de priorizar a família e cuidar mais de si mesma. 

Após sofrer um assalto na minha casa eu fui desanimando (...), pensei um pouco mais na família, em mim e com essa situação cheguei a conclusão que não queria mais manter.

O El Maktub foi reformado e, então, deu lugar ao Boteco 647 - especializado em torresmo de rolo, criado paralelamente pelo filho de Kadige, Alfredo, em 2019. Na época, Kadige contou que, apesar da transformação, o estabelecimento ainda seguia os aprendizados passados por Erick Jacquin.

Depois disso, a família explorou ainda mais as habilidades no empreendedorismo e passou a trabalhar, também, com comércio de roupas. Procurada pelo Band.com.br, Kadige não respondeu a que pé está o empreendimento da família no ramo alimentício.

Tópicos relacionados