O que aconteceu com o Ça-Va? Jacquin explica negociação do restaurante após Pesadelo na Cozinha

Depois do reality, Érick Jacquin comprou o restaurante Ça-Va, da terceira temporada, para dar continuidade na história do participante e ex proprietário Antônio, que faleceu de covid-19 em 2020

Da redação

O Ça-Va é aquele episódio da terceira temporada de Pesadelo na Cozinha que teve um ‘tômpero’ diferente. A paixão de Sr. Antônio, ex proprietário do estabelecimento, pela cultura e gastronomia francesa marcou Érick Jacquin. 

Marcou tanto que, após Antônio falecer de Covid-19, Jacquin comprou o restaurante Ça-Va – algo inédito na história do Pesadelo na Cozinha. 

Jacquin explicou, em entrevista para o quadro digital ‘A Conta Chegou’, que, antes mesmo do Sr. Antônio falecer, os filhos dele lhe ofereceram o restaurante Ça-Va, pois não sabiam até que ponto o participante conseguiria cuidar do estabelecimento. 

Na época, o chef não via necessidade de comprar o espaço, mas, deixou claro que um dia, em algum momento, isso poderia acontecer.

“Depois que ele [Antônio] faleceu, os filhos dele me ligaram e falaram ‘Jacquin, meu pai foi embora. Você está interessado? A gente não vai ficar com o restaurante, a gente vai fechar. A gente vai entregar o ponto’”, contou Jacquin. 

Após comprar o Ça-Va, Jacquin manteve as características do espaço para homenagear Sr. Antonio. “Deixei muitas coisas na decoração do restaurante. Transformei quase nada. Deixei do jeito que ele é. Tudo o que comprei e reformei pensei no dono. Falei 'vamos continuar a história desse restaurante'. Então parece que o programa está lá ainda.”

Não deu tempo de seu Antônio colher os frutos do Ça-Va após Pesadelo, mas Jacquin garante que o participante estaria feliz: “Ele faleceu, infelizmente, sem ver esse resultado. Hoje ele estaria muito feliz de ver esse restaurante”. 

Além de encarar o desafio de manter viva a história do Ça-Va, Jacquin também fez o estabelecimento crescer. O chef investiu em mais duas unidades do restaurante: um bistrô de ‘comida de família’, localizado no Itaim Bibi; e o Ça-Va Café, na Faria Lima, em São Paulo. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.