No 9° episódio da série digital ‘A Conta Chegou’ Fábio, do Pé de Fava, mostra como está o estabelecimento que, segundo Jacquin, foi o maior desafio do Pesadelo na Cozinha: o restaurante indiano Bawarchi, da 2° temporada. No vídeo, o proprietário Ajay abre o jogo e conta quais foram as maiores dificuldades durante o convívio com o francês, como o espaço permanece após o programa e qual foi o maior ensinamento que o chef proporcionou a toda sua equipe. Assista acima!
Ajay revela que ficou com receio da repercussão do Pesadelo na Cozinha e comenta tudo que pensou ao longo das gravações: “Eu me questionei se tinha feito certo em participar do programa, se tinha feito errado. Mas, no dia que foi ao ar, eu recebi mais de dez mil mensagens, e foram de pessoas nos elogiando”. Segundo o participante, o ponto mais comentado pelos telespectadores foi a educação e respeito que sua equipe tratou Jacquin, e ele alega que a postura é justificada, principalmente, por causa da cultura indiana.
“Eu sempre tratei ele [Jacquin] como meu professor. Mesmo com aquele medo que existe, você tem a sensação de que vai aprender algo bom”, responde Ajay, após Fábio questionar se ele ficou receoso quando viu Jacquin pela primeira vez. E, além de demonstrar muita consideração por todos ensinamentos, o participante comenta que o jeito bravo e nervoso de Jacquin é natural de um chef de cozinha e que já estava acostumado com isso.
Durante a pandemia, Ajay comenta que foi muito difícil para o estabelecimento ficar com as portas fechadas - e com todos os funcionários -, pois, além da questão financeira, existe um outro ponto de vista: “Aqui não é só servir a comida. Nós somos acostumados a receber muita gente, conversar, saber a história, compartilhamos uma energia com as pessoas”. E, por esse motivo, o participante afirma que a cultura indiana não se enquadra muito bem em delivery.
No entanto, após a ‘onda ruim’, Ajay conseguiu se reerguer e abriu uma nova unidade do Bawarchi: “Eu estou ficando mais por lá. Fica localizado em São Paulo, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, número 2471. Tem um cardápio novo e com bastante coisa diferente”