Não tem como negar: um bom episódio de Pesadelo na Cozinha tem conflitos, xingamentos e vômitos frequentes de Érick Jacquin. Antes dos participantes entrarem na linha, Jacquin precisa aguentar firme e experimentar pratos duvidosos dos restaurantes selecionados no reality. E se alguém duvida das reações completamente espontâneas do frânces, Rosângela Menezes, esposa do chef, garante que as atitudes são verdadeiras:
“Muita gente me pergunta se o Érick realmente passa mal, é verdade, ele passa mal, ele é muito sensível com cheiro. Às vezes, aqui em casa, eu abro um negócio e ele já vomita. Então, imagina ele vendo aquelas coisas, ele vomita mesmo”, ressaltou a esposa do chef.
Rosângela diz que o episódio do Pé de Fava, em que o chef vomita depois de encontrar um freezer desligado, é inesquecível e completamente verdadeiro: “Ele é muito exigente, é a profissão dele, o nome dele, ele não pode brincar com isso”.
Outro episódio que fez Érick Jacquin “pagar pelos pecados” - e elevar o nível do que o público espera de um episódio de Pesadelo - foi o Mamma Júlia, da terceira temporada, que fez o chef vomitar mais de duas vezes em um curto tempo. “Quando tem um programa que é muito bom você fica tenso, porque a segunda tem que ser tão boa quanto. Todo mundo fica na expectativa”, ressaltou Rosângela.
A esposa do chef comentou que o Pesadelo é um programa que veio para fazer um “boom” no universo da gastronomia e afirmou que o público está muito ansioso por uma nova temporada: “Muita gente me pergunta quando que volta o Pesadelo. As pessoas sempre falam que já assistiram umas dez vezes no YouTube. Então, é um programa que tinha que ser feito novamente.