
O sexto episódio da nova temporada de Pesadelo na Cozinha, exibido pela Band na última terça-feira (18), contou com uma ‘intervenção’ promovida por Jacquin para corrigir Assad Abdalla. Durante as gravações, o chef francês descobriu que o proprietário da “Casa do Sírio” trocava ofensas com clientes nas redes sociais e decidiu expor o participante do programa.
Em uma ação para chamar a atenção de Assad e promover a reflexão sobre sua relação com os clientes, Jacquin colocou o proprietário do restaurante para ouvir algumas das discussões que protagonizou nas redes sociais.
Nas discussões, Assad chegou a afirmar que um cliente precisava de atendimento psiquiátrico ou um teste de Covid-19 para voltar a sentir o gosto das comidas de seu restaurante. “Você precisa de psiquiatria… Se não sente gosto da nossa comida, precisa de um exame de Covid”, respondeu a conta oficial da “Casa do Sírio” a uma crítica feita por cliente.
Em outra resposta, Assad sugeriu que o cliente poderia estar querendo sujar a imagem de seu restaurante para abrir um concorrente e lucrar mais. “Como você tem sobrenome árabe, não sei se está tentando prospectar na região e me queimar”, atacou o proprietário.
Depois de reproduzir as ofensas de Assad para os clientes, Jacquin chamou a atenção do proprietário da Casa do Sírio: “O cliente é o rei, o cliente é quem faz tudo na sua vida. Um cliente que volta é um cliente a mais… Um cliente que não volta, é um cliente que fala mal para todo mundo”. “Nunca mais eu quero te ver falando desse jeito com um cliente. É muito errado”, finalizou o chef.
Depois do sermão de Jacquin, Assad reconheceu o erro. “Muito difícil assumir que eu dou pancada em cliente”".