Jacquin desabafa após sofrer ameaça de agressão em restaurante: "Nunca senti isso"

Em entrevista ao Band.com.br, o chef francês desabafou sobre a situação e afirmou que nunca passou por algo parecido com as ameaças feitas por um garçom no “Dona Acarajé”

Por Michelly MarquesLeonan Oliveira

Erick Jacquin se pronunciou sobre a polêmica que protagonizou durante o sétimo episódio da nova temporada de Pesadelo na Cozinha, exibido pela Band na última terça-feira (25). Em entrevista ao Band.com.br, o chef francês afirmou que nunca passou por algo parecido com as ameaças feitas por um garçom no “Dona Acarajé”. “Foi uma agressão verbal muito grande”, disse.

Jacquin afirmou que ficou impressionado negativamente com o comportamento agressivo do participante do programa na Band. “O menino foi muito mal educado, grosso, provocativo”, disse. O chef destacou que nunca viveu algo parecido na cozinha e não escondeu o estranhamento que sentiu com o garçom.

Não estou acostumado com isso, nunca senti isso no Pesadelo na Cozinha. A gente grita, se xinga, mas desse jeito é muito esquisito.

Depois do embate com Jacquin e uma cliente, o garçom do Dona Acarajé foi dispensado pela proprietária, Teresa Cristina, e não faz mais parte do quadro de funcionários do restaurante. 

Cliente xingada e Jacquin ameaçado: entenda polêmica envolvendo o chef em restaurante do Pesadelo na Cozinha

Durante as gravações no Dona Acarajé, comandado por Teresa Cristina na zona norte de São Paulo, o funcionário Francisco foi flagrado travando uma discussão com uma das clientes do restaurante. “A gente pediu carne seca com mandioca e ele chegou e falou que não vem junto, são porções separadas. Na hora que trouxe o arroz, eu perguntei: ‘cadê minha carne seca?’ e ele começou a me xingar”, explicou a cliente. 

Nas imagens, Francisco aparece gritando com a consumidora, afirmando que ela estaria “se fazendo de louca” no local. “Acha que tem algum otário aqui? Então já era… Fica suave nessa p****”, disparou o garçom. 

Depois do desconforto tomar conta, Erick Jacquin chamou Francisco para uma conversa, mas o garçom se descontrolou e foi para cima do chef, ameaçando bater no francês. “Eu sou revoltado mesmo, dá licença… Você quer que eu te atropele?”, disse o funcionário encurralado por Jacquin. O chef francês não escondeu o choque com o comportamento do funcionário.

Tópicos relacionados