
Henrique Fogaça, uma das referências gastronômicas do Brasil, participou do novo episódio de Pesadelo na Cozinha, exibido pela Band nesta terça-feira (08). O chef, que divide a bancada de jurados com Erick Jacquin no MasterChef Brasil, chegou para dar uma conferida na qualidade do novo serviço do “Dona Emília” e até deu o troco no francês, que estava trabalhando.
Fogaça chegou com um grupo de amigos ao restaurante, no centro de São Paulo, e não perdeu a chance de ir cobrar Jacquin pela demora nos pratos. “Cadê o chef aqui da cozinha? Estamos esperando ali, os caras estão com fome, p****. Bora”, disse o chef. O jurado do MasterChef aproveitou para dar aquele toque nos pratos preparados pela equipe do Dona Emília comandada por Jacquin: “O bacalhau estava bom, só a batata que estava um pouquinho murcha e a azeitona poderia ser sem caroço…”.
Apesar das brincadeiras, Fogaça não escondeu o carinho que sente por Jacquin. “Eu estava com saudade do Jacquin. Em relação à comida, está tudo muito bem feito, bem temperado, gostoso… Passou no teste, porque se não o Jacquinzinho ia sentar na graxa, viu?”, finalizou o chef.
A chega de Henrique Fogaça ao restaurante movimentou os clientes e equipe do Dona Emília. Em entrevista, uma das atendentes comentou o comportamento de Fogaça e brincou sobre a situação. “O Fogaça é mais bravo do que o Jacquin… Ainda bem que não foi ele”, disse.