Diretamente do túnel do tempo, o ‘A Conta Chegou’ desta semana visita o primeiro restaurante indiano do Pesadelo na Cozinha: o Samosa & Company. Vijay, dono do estabelecimento, abriu às portas ao Fábio, ex-Pé de Fava, para revelar tudo que mudou após a passagem do chef Érick Jacquin e contou como soube aproveitar a repercussão do episódio: “Criei três marcas depois do programa”. Assista acima!
Vijay revela que a intenção em participar do Pesadelo na Cozinha era tornar o restaurante e a culinária indiana mais conhecidos pelo público brasileiro. “Após o programa, muita gente teve o desejo de conhecer o restaurante. Atingimos o nosso objetivo: promover cultura e a comida indiana”.
Por conta da grande repercussão, Vijay afirma que, durante a pandemia, o Samosa & Company não passou aperto, pois ele adotou estratégias para que as vendas continuassem seguindo normalmente por delivery, colocando o estabelecimento em quase todas as plataformas de entrega de comida. “Antigamente, servíamos 80% dos clientes no restaurante e 20% por entrega. Durante a pandemia, virou tudo ao contrário”.
Garantindo as vendas pelas plataformas - e com um público selecionado e fiel - Vijay ‘surfou na boa onda’ e, em 2018, conseguiu abrir três marcas, a Curry in Casa, Folha de Manga e Indian Frozen food, todas funcionando apenas por delivery atualmente.
Em um dos estabelecimentos, Vijay diz que arriscou em um cardápio chinês: “O Curry in Casa é influenciada pela culinária chinesa, usamos o mesmo ingrediente, mas com um toque indiano. Ela destaca bem, sabor diferente, textura e aroma”.
A série ‘A Conta Chegou’ é uma iniciativa da VIBRA, hub de soluções tecnológicas pautadas em dados de consumo de conteúdo, do Grupo Bandeirantes.