Um dos nomes mais relevantes da gastronomia mundial, o chef Erik Jacquin foi flagrado tomando café frio nos bastidores da Band TV. Questionado sobre como adquiriu o hábito, o comandante do ‘Pesadelo Na Cozinha’ relembrou o início da carreira em restaurantes e afirmou que o gosto por café nasceu com a correria do dia a dia.
“Eu tomo café frio porque é um negócio de cozinheiro. Quando comecei a trabalhar, eu sempre corria, corria, corria… De manhã, eu fazia um café e, enquanto ele passava, eu ia para o vestiário trocar de roupa. Quando voltava, o café já estava frio”, explicou o chef.
O que começou como uma questão de logística, acabou virando um gosto pessoal para o famoso. “Eu me acostumei a tomar café frio e, depois disso, só tomo frio”, disse.
Esse não é o único hábito ‘inusitado’ que Jacquin adquiriu nos bastidores da gastronomia: o chef contou que precisava dividir talheres com colegas de profissão e sempre acabava almoçando em pé.
“Eu não almoçava [sentado]. Tinha um restaurante em que, para almoçar, precisava esperar alguém terminar de comer, pegar o talher, lavar e comer de pé na cozinha”, relembrou. O chef brincou sobre os hábitos e afirmou que ‘comer mal’ é quase que uma marca registrada dos cozinheiros.
É igual sapateiro… sapateiro tem os piores sapatos e os cozinheiros são caras que comem muito mal.
Erik Jacquin é o chef à frente do Pesadelo Na Cozinha. O programa, que mostra a jornada de transformação de restaurantes mal administrados até tornarem-se estabelecimentos profissionalizados, está sendo reprisado pela Band TV, às segundas-feiras, às 22h45.